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9 dicas valiosas da Next4 para você (re)criar um site

Depois de ler esse post você vai descobrir como criar um site / montar um site e manter o foco em atração do público-alvo, conversão desse público visitante em leads e geração de vendas.

Tempos atrás os empresários pensavam em criação de site apenas para ter o cartão de visitas da sua empresa na internet. Como se fosse importante (métrica de ego) marcar presença, sem uma estratégia voltada para gerar resultados efetivos para seu negócio.

Atualmente, no entanto, criar um site institucional deve ser muito mais que isso, já que 57% de todo o processo de compra é realizado muito antes de qualquer contato com algum vendedor (estamos falando de empresas físicas), pois se considerarmos as Lojas Virtuais, o contato com um vendedor acaba na maioria das vezes nem existindo de fato.

Por isso, a criação de site de uma empresa deve ser estratégica para o alcance da sua audiência (que está em diversos estágios do processo de compra) e realização de novos negócios. Basicamente, isso se traduz em ter um site leve e fácil de navegar, bem posicionado nas buscas da internet, focado na atração do seu público-alvo e conversão dos visitantes em leads e que se estimule o relacionamento com eles até que se tornem clientes da empresa.

Vemos que, infelizmente, mesmo na era digital, muitas empresas ainda erram em sequer possuir um site bem estruturado (que ofereçam as possibilidades que o seu negócio precisa para decolar nos meios online). No caso das empresas que não possuem ainda um site acreditamos que, aos olhos do mundo digital, sejam inexistentes e não sabemos por quanto tempo irão sobreviver.

09 sinais de que é o momento certo para você fazer o redesign do seu site:

1- Criar / desenvolver um site responsivo significa estar presente em todos os dispositivos (Computador Desktop, Notebook, Tablet e Celular) e isso é importantíssimo para as estratégias digitais; Seu site não é responsivo? Você será penalizado nas buscas orgânicas do Google. Pense muito bem em desenvolver um site responsivo em primeiro lugar, pois seu posicionamento nas buscas orgânicas pode estar prejudicado (sem contar as outras regras de SEO) com toda certeza.

2- As suas páginas atuais demoram a abrir / carregar no navegador? Você já está sendo penalizado pelo Google nas buscas orgânicas. O site deve ser rápido e leve (código e servidor).

3- Você gera tráfego através de um blog? Isso é de suma importância para se relacionar com seu público-alvo e gerar um melhor posicionamento nas buscas do Google. Se você ainda não possui um, minha sugestão é de criar um blog e incorporar em seu site atual. Mas lembre-se! O conteúdo deve ser de muita relevância para a atração e retenção do publico-alvo.

4- A sua empresa se modernizou? Acompanhe a evolução visual do seu site e passe a impressão correta para o seu público-alvo. A cada 2 ou 3 anos refaça o design do seu site e acompanhe a evolução natural das coisas.

5- Não quer ficar atrás da sua concorrência? Sua empresa deve acompanhar o seu mercado e investir em inovação. Observe os passos do seu concorrente e fique sempre à frente (comunicação atualizada, plataforma, tecnologia, site atualizado, estratégias comerciais e marketing alinhados).

6- Veja se não está na hora de atualizar a marca, logotipo e comunicação.

7- Seu site não converte os visitantes em leads? Algo muito errado deve estar acontecendo na comunicação com o seu público. Criar um site voltado para isso é essencial! Trabalhe com “Call to actions” e “Landing Pages” para aumentar ainda mais a conversão.

8- O número de vendas vindas desse importante canal é baixo? Temos um grande problema a resolver, pois essa fonte eu considero uma das mais importantes para conquistar novos clientes.

9 – Estude sobre o novo marketing, marketing de conteúdo para atração de visitantes e conversão em Leads! Chega de fazer o mesmo e querer atingir resultados diferentes! A metodologia de divulgação na internet muda a todo momento e sabe aquela estratégia antiga infalível? Então, pode ser que atualmente ela não lhe valha mais nada, pense nisso! Procure sempre um especialista no assunto.

Sobre a Next4 / NextContent: Somos uma agência especialista em Marketing digital 360°. Temos mais de 11 anos de expertise e em novembro de 2016 ficamos entre as 05 melhores Agências de Marketing Digital no Brasil (Categoria Sucesso dos clientes). Isso se deve ao nosso compromisso com você na hora de gerar resultados efetivos para o seu negócio. Ficamos orgulhosos em entregar os melhores resultados para os nossos clientes e isso faz parte da cultura da empresa.

Essa premiação envolveu mais de 3000 agências no Brasil e os resultados foram apresentados no RD Summit, em Santa Catarina (Maior evento de Marketing Digital e Vendas na América Latina) e ficamos muito orgulhosos com toda a nossa equipe.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station