Categoria: Customer Success

Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

A técnica de retenção de clientes é de extrema importância, já que agrega valor e credibilidade, melhorando inclusive os resultados das empresas. Ter um cliente satisfeito é o primeiro passo para ampliar a divulgação e o conhecimento do seu negócio, portanto, vale a pena investir em ações para manter o seu público certo sempre por perto.

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Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que a sua empresa saiba como se comunicar com seu público-alvo e o que fazer para manter um cliente. A fidelização de clientes é algo que muitas empresas acabam esquecendo e que, por incrível que pareça, pode ser um agente lucrativo, pois um cliente que ficou satisfeito com a última …

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Customer Success está diretamente relacionado com as áreas de Marketing, Vendas e Produto/Suporte. Isto quer dizer que ele não existiria por completo sem estes setores. Com o Marketing, a expectativa é gerada no cliente, aquela iniciativa de buscar a marca, de querer conhecê-la. Após, tem a venda que gera a primeira receita e abre a possibilidade de futuras transações. Sem …

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Fomos buscar na experiência bem-sucedida de empresas dos Estados Unidos com as práticas de Customer Success, para conseguir fornecer os melhores resultados possíveis a nossos clientes a partir desta nova e rentável estratégia. Recente ainda para o Brasil, a área já está sendo implementada nos países de fora. Nos EUA, após uma série de tentativas, foram descobertos resultados que funcionam …

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É comum confundir Customer Success com outras áreas já existentes em um negócio. Uma área muito semelhante é o suporte técnico, que auxilia o cliente na resolução de problemas ou dúvidas. Ainda assim, essas áreas não são a mesma coisa. Mesmo sendo complementares, Customer Success e suporte técnico caminham em direções praticamente opostas, no sentido de que uma busca resolver …

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O termo Customer Success ou sucesso do cliente foi criado por empresas de software, mas pode ser utilizado em várias áreas. Ele pode ser aplicado sempre que a intenção do empresário for ajudar o cliente a atingir seu objetivo inicial ao contratar o serviço e, mais do que isso, superar as suas expectativas com a finalidade de fidelizá-lo. O grande …

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