Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

LINKS PATROCINADOS funcionam bem para uma estratégia de topo de funil?

OS LINKS PATROCINADOS do Google funcionam bem para uma estratégia de topo de funil?

Respondendo algumas das principais dúvidas recebidas em nosso canal de Marketing Digital, nosso CEO Gustavo Buonnacorso fala um pouco sobre o assunto. Confira!

Primeiro vamos entender um pouco mais de como funciona o funil de vendas para o Marketing Digital seguindo a lógica da jornada de compra do consumidor.

       

Topo de funil são aquelas pessoas que estão procurando informações amplas e estão menos preparadas para a compra do seu produto / serviço.

Meio de funil são aquelas pessoas que já identificaram que tem um problema e precisam de mais informações para saber como resolver.

Já o fundo de funil são aquelas pessoas que já pesquisaram e estão prontas para decidir qual empresa vai fornecer a solução para seu problema (estão prontas para consumir), OK?

Então voltando à questão, o patrocínio de palavras-chave para as pessoas que estão no topo de funil funciona? Minha resposta seria: O Google Adwords (link patrocinado) funciona para tudo! Mas então o que fazer para alcança-las? Veja a seguir.

Como os Links patrocinados podem funcionar para sua estratégia de topo de funil

As pessoas normalmente nesse estágio de topo de funil estão conhecendo o mercado e procuram mais informações sobre um determinado segmento. Nesse momento, você deve oferecer (divulgar) conteúdos relevantes para atingir esse perfil.

Esses conteúdos podem ser variados, tais como: e Books, Post Blog, Podcast e Vídeos em seu canal. Ou seja, você deve fazer a compra de mídia focada na estratégia de topo de funil. Um detalhe importante é que muitas vezes você terá que investir verba não só para a conversão, mas também para a atração de pessoas para elas conhecerem o seu business.

Como montar uma estratégia para atração de pessoas para o topo de funil?

Comece separando os seus melhores materiais (os que possuem maior engajamento) e os que possuem a menor taxa de bounce, pode ser seu melhor vídeo dentro do canal, seu arquivo vencedor de podcast ou os melhores posts do seu blog.

Não perca seu tempo e faça a divulgação em cima daquilo que já foi testado e deu certo. Ali temos uma amostragem real e será fundamental para te ajudar atrair mais pessoas que se identifiquem com o seu negócio / marca.

Escolha palavras-chave corretas para o topo de funil (normalmente elas respondem alguma pergunta – Por quê?) e faça o patrocínio desses termos relacionados com uma página de destino (conteúdo) muito relevante para o usuário e não se esqueça de ter bons “call to action” para captar esse visitante, transformá-lo em Lead, qualifica-lo e somente depois tentar efetuar a venda.

Espero ter esclarecido essa dúvida! Mas, caso você tenha mais alguma consideração em relação ao post, faça seu comentário abaixo que será um prazer lhe ajudar! Conte conosco.

A Agência Next4 possui experiência desde 2005 no mercado digital e ajudamos as empresas a posicionar sua marca e gerar Leads para sua equipe comercial com estratégias de Marketing Digital.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station