Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

O QUE É UM CMS (GERENCIADOR DE CONTEUDO)?

Em termos gerais e simplificados um CMS (gerenciador de conteudo), ou simplesmente sistema de gerenciamento de conteúdo, é classificado como um aplicativo que tem como função principal fazer a criação, a edição, o gerenciamento e a publicação de informações e conteúdos de maneira organizada, a fim de que o próprio sistema possa ser alterado, extraído e acrescentado.

Um sistema simples e dinâmico

Isso permite ao usuário do CMS certa independência a respeito do conteúdo, bem como sobre o seu desenvolvimento dentro do meio online. Além do mais, com esse aplicativo, os serviços terceirizados tanto para a manutenção quanto para a assistência podem ser dispensados.

Na grande maioria das vezes, o CMS é utilizado para guardar, fiscalizar e abastecer todo o tipo de documentação, tais como brochuras de marketing, artigos, manuais técnicos, notícias, manuais de operação, guias de vendas e por aí vai. As informações podem abranger, ainda, conteúdos da internet, arquivos de computador, áudios, vídeos, imagens, documentos eletrônicos entre outros.

Para tentar ser mais específico, podemos comparar um gerenciador de conteúdo a um esqueleto de website preestabelecido, em inglês chamado de framework, que possui soluções simples referentes à administração, a usabilidade e a visualização que já vêm disponíveis. Esse sistema, além de ser extremamente fácil e dinâmico de usar, proporciona ao usuário criar, armazenar e administrar qualquer conteúdo ou informação por meio da interação do acesso por meio da internet.

Dentre as várias opções que uma empresa tem em optar por esse sistema em questão, a mais viável é deixar mais rápido o método para atualizar os ambientes web. Dessa forma, os próprios colaboradores podem atualizar sucessivamente as suas áreas pertinentes, sejam elas na intranet ou em sites da internet. E o melhor de tudo é o que CMS não requer nenhuma habilidade específica, fora os conhecimentos básicos para quem usa um editor de texto.

Ainda, o gerenciador de conteudo permite que a empresa reduza significativamente os gastos com programação e/ou desenvolvimento de soluções sobre a gestão de conteúdos, tais como banco de dados, autorizações de entrada aos diversos tipos de recursos, formulários e verificação de usuários administrativos. Outra vantagem é poder acompanhar, por meio de estatísticas, o acesso aos conteúdos, proporcionando, assim, que o usuário obtenha informações a respeito do público-alvo de um determinado website, as suas necessidades e os seus interesses.

Caso tenha mais alguma dúvida estamos a disposição para lhe atender. Se quiser solicitar um orçamento para o seu projeto fale conosco!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.