Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Conheça o Inbound Marketing para instituições de ensino

O Inbound Marketing vem se tornando uma das alternativas mais viáveis para empresas de todos os portes e segmentos.

E com certeza não poderia ser diferente com as instituições de ensino, que podem e devem apostar nessa vertente do marketing digital para conseguirem resultados ainda mais eficientes em suas estratégias.

Mas por quê utilizar o Inbound Marketing na minha instituição de ensino?

Primeiro, vamos considerar a diferença entre o Inbound marketing (também conhecido como ‘novo marketing’) e o outbound marketing (o velho marketing).

Antigamente as estratégias de marketing eram voltadas principalmente para a televisão, rádio e até mesmo para anúncios publicitários em impressos, como jornais e revistas.

Essas estratégias, com certeza, não devem ser desmerecidas. Mas além de caras, seus resultados são pouco mensuráveis. Isso porque elas não conseguem atingir o seu público em potencial, ou seja, pessoas realmente interessadas naquele conteúdo.

E é com base nisso que o Inbound Marketing foi criado, sendo o seu principal objetivo atender às necessidades de um público já previamente interessado no que você tem a oferecer.

No caso das instituições de ensino, o que motiva a utilização deste modelo de marketing é claro: chamar a atenção de um público que naturalmente já se interessa pela mesma

  • Premissas básicas do Inbound Marketing para instituições de ensino.

O Inbound Marketing é composto por quatro diferentes etapas: atração (enquanto o aluno é visitante em potencial), conversão (quando ele se torna um lead), fechamento (quando ele vira um cliente) e encantamento (o que fará com que ele ajude na própria divulgação da instituição de ensino).

Escolas, universidades e outras centrais de ensino muitas vezes pecam já no primeiro destas premissas: a atração. Como posso atrair alunos novos para a minha instituição?

O Inbound Marketing nesta etapa faz com que o futuro aluno entenda sobre a instituição de ensino em potencial utilizando técnicas que comprovam que o lead atingido pelo conteúdo criado está realmente interessado nos serviços que a instituição tem para oferecer.

O segundo erro mais grave diz respeito ao encantamento, que é uma das partes fundamentais que garante que o aluno continue fiel a instituição de ensino não considerando outra possibilidade, e que também, espalhe a sua experiência positiva com a instituição de ensino para amigos, familiares e outras pessoas próximas interessadas.

  • E como utilizar o Inbound Marketing em minha instituição de ensino?

Primeiramente, é necessário compreender que a primeira impressão é a que fica – ainda mais diante de tantas propostas, ofertas e concorrentes facilmente disponíveis para o aluno no mercado digital.

Sendo assim, o Inbound Marketing deve ser implementado pelas instituições de ensino para causar uma boa impressão ‘logo de cara’, ou seja, já na primeira interação. Como? Pela ‘simples’ oferta de conteúdo de qualidade. Posteriormente, a fidelização deste público ocorrerá da mesma forma.

Entre os principais meios que você pode apostar para a produção e disseminação de conteúdo de qualidade, relevante e que realmente chame a atenção dos alunos em potencial podemos destacar: artigos especializados em blogs, posts em redes sociais, campanhas de e-mail marketing e estratégias de SEO (como uso de palavras-chave e a busca por um melhor ranqueamento no Google).

E aí, preparado para começar?

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station