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Por que criar um site bom para garantir posicionamento?

A internet se consolida cada dia mais como um dos principais meios de comunicação do mundo. Esse cenário fez com que os empreendimentos tivessem que se adaptar e criar um site para se encaixar nessa metamorfose ambulante que é a rede virtual e não serem atropelados pela competitividade.

Foi-se o tempo em que só um simples cartão de visita era o bastante para gravar a sua empresa na memória de um cliente. Nos dias atuais, muita coisa mudou e quem ainda mantém essa estratégia no mundo dos negócios está ultrapassado e se privando de ter um grande alcance de seu público-alvo.

Uma das maiores exigências para as empresas de pequeno e médio porte hoje é criar um site. Afinal, quando uma pessoa busca um tipo de serviço ou produto, a primeira coisa que ela pensa em fazer é “dar um Google” para encontrar, não é mesmo?

A criação de sites é capaz de aumentar consideravelmente a visibilidade do seu negócio, expandindo o alcance da empresa para as pessoas que moram em locais distantes da sua sede, até mesmo em outros países.

A solidez da imagem da sua uma marca é algo que precisa ser lapidada para que você consiga transmitir sua credibilidade aos clientes e inspirar confiança a eles no momento em que vão adquirir um produto ou serviço seu. Criar site de qualidade é uma trilha importante no caminho que construirá o valor da sua marca.

Mas a questão aqui não é desenvolver uma página sem qualquer tipo de planejamento, com poucos atrativos e baseada apenas num serviço rápido e barato, mas sim pôr ótimas ideias e um bom investimento nesse tipo de projeto.

Ao final, quando o esboço se transformar no seu site, terá valido muito a pena investir tempo, conhecimento e dinheiro.

A importância do público-alvo na criação de sites

Essa estratégia de comunicação pela internet deve ser baseada numa mescla entre as características da marca e do seu público-alvo. Precisa ter a “cara” da empresa e, ao mesmo tempo, pontuar atrativos que tomem a atenção desse público.

Claro que, na hora de criar site, é essencial ter um layout atraente, mas pensar no público-alvo é o mais importante, afinal, é por lá que os clientes terão um contato direto com a empresa.

Por isso, é preciso desenvolver uma página simples, marcada pela harmonia entre as cores e imagens, entendível e bem organizada, o que agradará a todos que estão buscando algum tipo de serviço ou produto. Una esse fator externo aos traços da identidade visual da sua empresa e garanta um layout perfeito para o seu site.

Até por essa enorme importância que tem o público-alvo no processo de criação de sites, é interessante ter uma página que contenha um formulário de contato e os números de telefone bem visíveis para estreitar o relacionamento com os seus clientes e causar uma boa primeira impressão aos visitantes casuais.

Todo esse conjunto de fatores passará ao seu cliente a ideia de confiança e também fortalecerá muito a sua marca.

Domínio próprio e conteúdo de qualidade

Ter um registro de domínio próprio (ex: www.empresa.com), assim como e-mails personalizados (ex: voce@empresa.com) é um dos primeiros e mais importantes passos nesse longo processo. Isso garante total credibilidade e profissionalismo à sua marca e é fundamental para as pequenas e médias empresas que buscam crescer num curto período de tempo.

Com o seu próprio domínio registrado, além desses benefícios citados acima, você consegue também proteger a sua marca e fechar negócios a qualquer momento do dia.

Endereço da sua empresa do mundo virtual, o domínio próprio também proporciona um maior alcance na rede mundial de computadores. Sua empresa será mais facilmente encontrada em buscadores (como o Google, que é o principal) – lembrando que, ao criar um site bem planejado, essa será a sua maior fonte de tráfego.

Quando for escolher o seu domínio, imagine um nome curto, simples e de fácil memorização para fixá-lo na cabeça dos visitantes e clientes.

Outro fator importante na criação de sites é o conteúdo. Para as empresas que desejam transformar visitantes casuais em clientes assíduos, não se pode esquecer da importância que tem o desenvolvimento de um bom conteúdo.

Textos pobres ou mal escritos vão prejudicar (e muito) a imagem da sua marca. É preciso inserir no site um conteúdo relevante que seja capaz de atrair o cliente a entender e adquirir o serviço ou produto. Solicite aos nossos consultores a opção de criar os textos para seu site. Vale muito a pena!

Next4: Criação e desenvolvimento de sites

Desde 2005 nesse ramo, ano após ano entregando projetos que conduzem as empresas a resultados bastante positivos, a Next4 oferece a criação de sites para empresas divulgarem as suas marcas, serviços, produtos ou ideias, tudo isso encaixado num design limpo, atraente e funcional.

A Next4 trabalha com desenvolvimento de sites, hotsites, portais e sistemas Cloud e em plataformas Open Source e proprietária – sempre se adequando a todos os interesses e necessidades do cliente. Nosso layout também é responsivo e ajustável para os distintos tamanhos de tela de smartphones e tablets.

Confira abaixo alguns dos benefícios de criar site com a Next4:

O núcleo criativo digital da Next4 trabalha para você e com você. Transformamos as suas ideias em amostras para alcançar qualquer resultado visual desejado.

Sites administráveis que permitem ao cliente adicionar ou editar de forma prática o conteúdo.

✓ Suporte especializado que te ajudará numa eventual ampliação do projeto ou como um simples serviço de consultoria.

A Next4 e os seus profissionais especializados se sobressaem frente aos concorrentes com prazos menores, mais organização, mais qualidade e maior nível de excelência.

Contate a Next4 para criar um site e receba não só um simples orçamento para o seu projeto, mas sim uma consultoria completa que será capaz de diferenciar a sua empresa dos concorrentes no mercado.

Ter um site bem planejado é imprescindível para gerar leads – pessoas ou organizações interessadas no seu serviço ou produto. com a Next4, você gera leads qualificados por meio do seu website.

Você pensa, a Next4 pensa junto e monta o seu site com rapidez e qualidade que você merece.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.