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O Google e as suas ferramentas de Marketing Digital além do Adwords

O Google e as suas ferramentas de Marketing Digital além do Adwords

RESUMO DA NOTÍCIA: 

  • O Google no processo de estratégia digital
  • 5 Ferramentas do Google que ajudam em qualquer negócio

 

5 Ferramentas do Google que ajudam em qualquer negócio

Maior site da atualidade destinado às pesquisas online, o Google não para de crescer e dispõe de ferramentas que são capazes de ajudar os mais diferentes tipos de empresa, de todos os portes e setores do mercado. Entre as principais estão o Google Adwords e o Google Shopping, porém essas são apenas duas das mais potentes ferramentas da plataforma desenvolvida por Larry Page e Sergey Brin.

Hoje, para que qualquer empresa tenha êxito em relação à popularidade e vendas, é essencial que ela esteja no “topo do Google”. Isto é, em um tempo no qual boa parte das vendas são realizadas através da internet é preciso contar com a ajuda do site mais popular e mais utilizado pelos internautas. Assim, quando a sua empresa é encontrada facilmente no Google, figurando entre as primeiras da pesquisa, há mais chance de que aquele usuário compre os produtos do seu negócio.

Mas, o que é necessário fazer para conquistar o topo do Google? Essa, com certeza, é uma dúvida comum entre as empresas que ainda não investem em Marketing Digital. Por isso mesmo, fizemos esse post para esclarecer as principais dúvidas e oferecer dicas em relação às ferramentas do Google. Veja abaixo!

1- Busca Orgânica (SEO)

Com as últimas atualizações do Google, é preciso que o site de sua empresa ofereça conteúdo de alta qualidade, seja responsivo e proporcione produtos interessantes ao público alvo, entre outras coisas. Isso significa que o seu site precisará apresentar bons posts, descrição de produtos adequada, opção de formato mobile e muito mais para que você consiga ficar no topo das pesquisas do Google.

Os serviços de SEO (Search Engine Optimization) precisam ser realizados por quem mais entende do assunto, com estratégias e campanhas de marketing online adequadas para os resultados que a sua empresa espera, como ser a primeira do Google. Diferente dos anúncios pagos (Google Adwords), essa não é uma ferramenta oferecida pelo Google, sua empresa deve “merecer” estar nas primeiras posições.

2- Google Adwords

Com o Google Adwords, o sistema é simples e fácil. A sua empresa paga ao Google pelos anúncios exibidos na plataforma e o site coloca esses anúncios em posição de destaque durante a pesquisa do usuário. Dessa forma, toda vez que o internauta busca por determinado produto (através de palavras-chave), os seus anúncios são exibidos de forma chamativa pelo Google. A grande vantagem é que a ferramenta leva em conta fatores como localização geográfica e análise de perfil, levando os seus produtos aos clientes com maior chance de compra.

3- Google Shopping

O Google Shopping é uma ferramenta amplamente utilizada pelos usuários para encontrar os produtos que desejam de forma simples e rápida, funcionando como um grande “comparador de preços”. É possível colocar a sua empresa no Google Shopping e, com isso, aumentar as vendas, já que, estando lá, a sua empresa pode ser facilmente encontrada por usuários de todas as partes. Se o seu negócio apresenta os melhores preços, o anúncio aparece já nas primeiras posições.

4- Google +

O Google + é a rede social do Google e funciona de forma semelhante ao Facebook. Com essa ferramenta, sua empresa pode utilizar o Hangouts (serviço popular de bate-papo) e os círculos de amizade para se aproximar dos clientes, além de criar páginas exclusivas com o objetivo de vender mais ou popularizar a marca, entre outros. Outro benefício é a rede de recomendações, um recurso eficiente para se comunicar rapidamente com o público alvo.

5- Google Maps

O serviço de mapas é o mais conhecido do mundo e utilizado amplamente pelos brasileiros. Para as empresas, o Google Maps é interessante porque você pode colocar o seu negócio em posição de destaque por lá. Dessa forma, os clientes e usuários poderão ver onde fica a sua empresa e traçar rotas na plataforma de mapas do Google para chegar até o local.

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