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Marketing Digital ajudando gestores de TI

O marketing digital é a realidade do mercado moderno e quem não aderir às estratégias de marketing digital está fadado a ver seu ritmo de crescimento interrompido, resultando até mesmo em quedas nos lucros mensais.

O século XXI é a era da modernização tecnológica, da geração de dados e do investimento em nutrir relações firmes e estáveis com os clientes que, vale lembrar, já não se satisfazem meramente com o preço e buscam qualidade e diferencial no atendimento.

Nesse cenário, diferentes segmentos, em todas as partes do mundo, já estão bem conscientes de que pensar em marketing de conteúdo, em SEO e inbound marketing é o caminho para atingir as metas preestabelecidas e expandir.

Na área de TI – Tecnologia da Informação – isso é exatamente igual. O marketing digital é a realidade com potencial capacidade de transformar a mensuração de dados, o direcionamento de campanhas e o número de clientes e projetos a partir de estratégias corretas, assertivas e bem estruturadas.

Tudo isso enquanto permite ao gestor de TI atender a várias demandas concomitantemente, com a satisfação de seus parceiros e clientes sempre em primeiro plano.

Vantagens do marketing digital para gestores de TI

Investir corretamente em estratégias de marketing digital tem se mostrado como uma das melhores alternativas para atingir bons resultados.

Assim como em outras inúmeras áreas, existem muitas vantagens em apostar em SEO, marketing de conteúdo e inbound marketing. Veja a seguir alguns deles que podem ser diferenciais para o cotidiano de um gestor de TI:

1.     Criação de sites

A criação de sites é determinante para o sucesso de qualquer empresa na internet. Quando pautada nas estratégias de marketing digital, o site da empresa tem ainda mais resultados.

Tudo começa com a criação de um site responsivo para os diferentes tipos de tela e a otimização para mecanismos de pesquisa (SEO). A partir daí, entram em cena o inbound marketing e a produção de conteúdo para captar clientes e fazer o negócio crescer.

Quando bem unidas essas estratégias, os problemas do gestor de TI são minimizados, especialmente, em relação a erros nas páginas virtuais da empresa.

2.     Sistemas web

Outra vantagem do marketing digital para o setor de tecnologia da informação são os sistemas web, plataformas desenvolvidas pela própria empresa para interagir com seus parceiros e colaboradores.

Os dados obtidos através das estratégias de marketing digital ajudam a compreender melhor o público-alvo da empresa e criar um sistema mais condizente com as demandas do cliente, funcionários e fornecedores.

Essa plataforma gera facilidades para o cliente e, ao mesmo tempo, permite a captação de ainda mais dados. Informações estas, que serão usadas no processo de decisão do negócio e nas estratégias digitais.

3.     Automação de marketing

Se pretendemos falar de dados não podemos nos esquecer da automação de marketing. Esse processo, que anda junto ao marketing digital, permite a captura de dados e automação de medidas e ações para uma base de contatos.

Com isso, o gestor de TI e toda a empresa não desperdiçam tempo na qualificação de um lead, por exemplo. Já que o sistema trata de selecionar as pessoas mais dispostas a comprar e enviá-las para os vendedores.

Extremamente benéfico para o dia a dia da empresa, o marketing digital é à base de uma organização que se encontra voltada para o sucesso e na vida do gestor de TI é um facilitador sem precedentes na tomada de decisão e no desenvolvimento de estratégias.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.