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Marketing de Conteúdo gera resultados para a sua empresa

O marketing de conteúdo não é necessariamente uma ferramenta nova, mas não há como negar a sua maior popularidade nos últimos anos, quando esse tipo de marketing começou a ser cada vez mais discutido e suas estratégias divididas em cursos, seminários e livros, entre outros canais.

Reconhecer qual é o seu público, investir em estratégias e conteúdos relevantes são ações de extrema importância, mas que, nem sempre, trarão um resultado palpável e efetivo, por isso, é preciso ter consciência sobre algumas medidas que podem ser tomadas para atrair o seu público-alvo e fazer com que o marketing de conteúdo traga resultados comerciais importantes.

Identificando o seu público

É impossível alcançar as suas metas sem saber com qual público você está se comunicando. Por isso, é necessário saber reconhecer com quem você quer falar e qual a contrapartida que esse público pode trazer para a sua empresa.

Independentemente se o seu marketing de conteúdo é no segmento B2B, quando se estabelece uma relação de empresa para empresa ou B2C, quando as estratégias são traçadas diretamente para o consumidor final, o sucesso só será possível se todo o conteúdo for extremamente personalizado para agradar as pessoas certas.

Conquistando clientes

Existem algumas ferramentas e medidas que podem ser adotadas para fazer com que o seu marketing de conteúdo seja revertido para negócios. Uma delas é a adoção da chamada Landind Page, que nada mais é do que um site especial apenas com a apresentação do seu negócio.

Objetiva, a página visa “prender” o futuro investidor e deve conter todas as informações necessárias sobre a sua empresa, além dos seus cases de sucesso. Demonstre a eficiência e qualidade de seus produtos e serviços de maneira clara, voltada para a divulgação de métricas item que, com certeza, é um dos fatores principais na hora do futuro investidor escolher a sua instituição, e não a sua concorrente.

Busque também exemplos de sucesso de quem já é o seu cliente, pois esses testemunhos ou entrevistas reais em que um cliente fala sobre as melhorias que teve após a contratação do seu serviço cria uma empatia em quem ainda está em dúvida sobre contratar ou não a sua empresa.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station