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Quer atingir os melhores resultados?

COMO CONSEGUIR OBTER MELHORES RESULTADOS COM MINHA LOJA VIRTUAL?

Para que sua loja virtual faça sucesso é preciso ter organização e planejamento. É preciso estudar o mercado e investir nas formas ideais que vão chamar atenção do público para a sua loja.

Mas como obter os melhores resultados para sua loja virtual? Se você está aqui lendo este artigo já é um bom começo. Agora presta atenção nas dicas que separamos para você:

1. Conheça seu público-alvo

Não comece nada sem saber como seu público alvo pensa, age, se comunica. Isso sem falar de onde costuma comprar, sites que costuma visitar, redes sociais e afins. Para isso, o melhor é criar formulários de pesquisa e enviar para as pessoas por e-mail. Há diversos sites que possibilitam que os formulários sejam criados e enviados e depois ainda entregam todo o resultado tabulado.

2. Invista na construção do site

Contrate profissionais capacitados que programem seu site da melhor forma para que funcione em todos os dispositivos e navegadores. Invista em um layout leve e responsivo, que possa ser visto inclusive do celular sem ficar desconfigurado.

3. Passe credibilidade

Invista na contratação de selos de segurança para que seus consumidores fiquem tranquilos. Disponibilize pagamentos em cartões de crédito de diversas bandeiras e por boleto bancário.

4. Divulgue no Google

Se a loja é online invista na divulgação na internet. Os links patrocinados do Google, chamados de Adwords são a melhor forma de gastar pouco e acertar em cheio. Escolha as palavras-chave que mais adaptem à busca dos seus consumidores e espere pelos cliques.

5. Vá até seu cliente

Com uma boa lista de e-mails de clientes é possível conquistar muitas pessoas ao mesmo tempo. Envie peças diretas e com botões de fácil acesso para seu site. O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas pelas maiores empresas de chamar atenção de seus clientes.

6. Seja social

As redes sociais estão aí para trabalharem a seu favor. Crie conteúdos relevantes em redes sociais que se adaptam ao seu público-alvo e aproxime seus clientes à sua marca de forma forte e duradoura. Mas lembre-se, a resposta nas redes sociais precisa ser rápida e precisa, por isso contrate alguém responsável para ficar à frente destes canais.

7. Aprenda tudo sobre inbound marketing

Inbound marketing é na verdade um conjunto de estratégias, com foco total na internet, que tem como objetivo atrair o público e aumentar o tráfego de pessoas no seu site. Dentro deste conceito entram os links patrocinados, estratégias de SEO voltadas aos maiores buscadores, marketing de conteúdo em redes sociais, blogs, podcasts e vídeos, e-mails marketing, além é claro da boa e velha propaganda, que online toma a forma de banners e botões em grandes postais.

Parece muito e parece difícil. Mas todas as empresas de sucesso investem em todas estas coisas ao mesmo tempo, sempre tomando um cuidado imenso com a experiência que o cliente viverá comprando em sua loja. Uma outra dica infalível é investir em uma boa equipe de atendimento, capaz de resolver problemas com gentileza e agilidade. Tudo isso vai fazer com que seus clientes continuem voltando a comprar no seu site e divulgando para os amigos e conhecidos.

Agora mãos à obra e boas vendas!

Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas aqui. Estamos a disposição para mais informações!

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.