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Utilize o Inbound marketing para a retenção de clientes

Inbound Marketing para retenção

O Inbound Marketing surge quando o marketing online abre espaço para novas tecnologias e maneiras de se fazer comunicação, com a cultura digital tão presente, não é difícil entender por que o marketing offline vem perdendo forças.

O Inbound Marketing é a combinação de contexto e conteúdo, é uma maneira de produzir o conteúdo certo para a audiência certa e no tempo certo, tendo muito mais chances de realizar campanhas bem sucedidas, porque as pessoas adoram pesquisar e saber sobre suas dores ou amores. Com a internet elas tem autonomia para descobrir pelo menos o básico de tudo, e o marketing de conteúdo gira em torno disso.

A comunicação é pensada desde a criação de personas até o encantamento dos clientes com a marca, mesmo no pós venda. Com a persona desenhada é criada  sua jornada de compra com pontos específicos de comunicação, tanto na ativação quanto na fase de consideração e na  decisão de compra do consumidor. Saber qual tipo de comunicação será feita em cada um dos estágios é fundamental para acertar no Inbound Marketing, porque um cliente na fase de descoberta busca conteúdos diferentes de um de decisão, mesmo se eles buscam o mesmo tema ou assunto.

É fato que o pós-compra é tão importante quanto a compra, por isso que a fase de decisão contempla também o pós compra, é aí que está a chave para reter esses clientes para que continuem contratando seu serviço ou comprando seu produto, indicando para terceiros e possivelmente tornando-se embaixadores da sua marca.

No Inbound Marketing todos os clientes que já efetuaram a compra entram na fase de automação de conteúdo e serão nutridos por materiais elaborados de acordo com a estratégia para a marca ser sempre lembrada, são conteúdos sobre novidades da empresa, materiais informativos sobre o mercado, e-books, planilhas, e esses materiais são enviados sempre com conteúdo que farão diferença para esse consumidor e o deixará ligado com a sua empresa em seu dia a dia.

Todos esses passos são realizados por meio de pesquisas com consumidores reais, aqui o “achismo” precisa ficar de fora. Entrar em contato com seus clientes e possíveis clientes para começar a desenhar sua persona é extremamente importante, porque ela é o primeiro passo para um Inbound de sucesso, e nutrir os clientes para não ser esquecido também é.

Caso queira saber um pouco mais, fale com a NextContent, oferecemos pacotes de Marketing digital e estamos a mais de 10 anos no mercado digital, sempre evoluindo para conquistar melhores resultados.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station