Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

A importância de sites responsivos para o SEO Google

A criação de sites responsivos é obrigatória atualmente, pois não é de hoje que o número de usuários da internet vem aumentando na mesma proporção em que a venda de celulares. As novas tecnologias, vindas na forma de aparelhos cada vez mais modernos e avançados, permitem que as pessoas fiquem por dentro dessa nova maneira de comunicação.

Pensando nisso, os gerenciadores dos diversos sites disponíveis online devem oferecer o que chamamos de sites responsivos, ou seja, a compatibilidade.

Em outras palavras, esse artifício tem como função principal permitir que possamos acessar qualquer site, a partir de um dispositivo móvel, sem que as suas características visuais sejam prejudicadas. Quer dizer, o ideal é que o site seja compatível com todos os tamanhos de tela do celular que estejamos utilizando.

É para isso que serve um site responsivo, para permitir que o usuário navegue independente do site, na sua totalidade.

A compatibilidade a favor do usuário em sites responsivos

Para o Google, ter um site responsivo, hoje, é fundamental especialmente para as suas buscas. Por exemplo, a compatibilidade de um site com todos os tipos de dispositivos móveis é um quesito decisivo para registrar a classificação do SEO no que se refere aos resultados de busca. Esse processo será realizado por meio da atualização do seu algoritmo (código) para ser possível fazer essa diferenciação.

responsivo

Com isso, o Google irá priorizar as páginas que tenham uma experiência em dispositivos móveis mais significativas do que os sites que desempenhem melhor essa função somente em computadores.

Mas afinal, porque é importante ter um site responsivo? Pelo simples motivo de facilitar a vida do usuário que navega na internet a partir de um celular. Se um site que não preenche todos os quesitos de compatibilidade for acessado e o usuário perceber certa demora em carregar a página, ou ela aparentar algum problema de visualização, com certeza ele irá sair do site e irá procurar outro que abra mais rápido.

E é isso que o SEO Google quer evitar ao determinar que os sites responsivos venham em primeiro na lista de busca. Logo, para que qualquer site fique mais bem colocado nos critérios de rankeamento, é necessário que ele seja, antes de qualquer coisa, pensado, criado e desenvolvido tendo como base a experiência de quem acessa a internet pelo celular e depois para o usuário do desktop. Com isso, a certeza de um melhor posicionamento nas pesquisas do SEO será garantida.

Se precisar de ajuda para criação de  sites, entre em contato ou solicite um orçamento personalizado para o seu projeto aqui ou fale com a gente, somos especialistas em criação de sites e estratégias de marketing digital, estamos a mais de 10 anos no mercado entregando resultados.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station