Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

As 4 principais redes sociais para empresas. (Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin)

As redes sociais mudaram completamente a maneira como as pessoas e empresas se conectam. Com a possibilidade de interagir com o mundo inteiro e em tempo real, as empresas se utilizam das redes sociais para diversos objetivos: divulgar seus produtos e serviços, se comunicar com seu público-alvo, abrir vagas de emprego, gerar conteúdo sobre o seu mercado, entre outras possibilidades. As 4 principais redes sociais são: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Facebook

A rede social mais utilizada atualmente. A ferramenta permite que empresas criem páginas personalizadas de seus negócios com o objetivo de se comunicar melhor com os seus clientes. Com interface simples, as empresas interagem com seus clientes através de texto, imagem e vídeo. Os clientes podem compartilhar em seus perfis qualquer conteúdo gerado pela empresa, aumentando o alcance de suas publicações. Existe também uma opção de anúncios. O administrador da página determina o quanto quer investir, define o público-alvo e patrocina sua publicação, alcançando assim pessoas que ainda não estão inscritas na página.

Twitter

É uma rede social que funciona como um pequeno blog em que as pessoas podem escrever sobre qualquer assunto, porém com uma limitação de 140 caracteres por publicação. Muito utilizado por empresas para atrair tráfego para seus sites, como uma loja virtual, por exemplo. Também permite compartilhar informações. Por ter uma limitação de caracteres, o Twitter é muito utilizado para redirecionamento para um site, por exemplo: o produto x acaba de ser lançando, clique no link e saiba mais. Isso faz com que os usuários sejam redirecionados para o site da empresa. Também dispõe de anúncios pagos.

Instagram

Rede social focada em imagens e vídeos de curta duração. O Instagram é ótimo para compartilhar curiosidades do dia a dia de uma empresa, como postagem de fotos do pessoal no escritório, por exemplo. Além disso, é muito utilizado em vídeos de demonstração de produtos.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social profissional que faz uma comunicação eficiente entre empresas e profissionais. O profissional se cadastra detalhando suas experiências profissionais, seu grau de instrução, suas competências e habilidades, entre outros aspectos profissionais. Já as empresas oferecem vagas que ficam disponíveis para que os profissionais possam se candidatar. As empresas também podem entrar em contato com os usuários que tiverem o perfil desejado para verificar o interesse em determinada vaga de emprego.

Fale com a agencia Next4

G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station