Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

DICAS PARA PLANEJAR SUA ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO SITE

Ser presente na internet se tornou essencial para qualquer negócio, seja ele em uma loja virtual ou com uma loja física. Isso acontece porque boa parte dos clientes utiliza a rede para fazer pesquisa de preços, telefone, endereços, opiniões de outros clientes, entre outras tantas utilidades.
Qual a diferença, para essas empresas, entre criar um site ou um blog? É a credibilidade.

Os sites passam mais confiança ao cliente do que os blogs. As redes sociais trazem mais retorno que um blog, mas elas podem ser aliadas aos conteúdos do site e, então, atrair os clientes. Logo, ter um site é algo essencial.

Cuidar da aparência desse site é importante. Não utilize diferentes fontes (tipos de letras), pois isso passa um ar de amadorismo, fica feio em blogs e, principalmente, em sites. Destoa. Os gradientes (fusão de tons) também precisam ser usados com cuidado e pelo mesmo motivo. Prefira tons que facilitem a leitura e passem seriedade. A tecnologia em Flash está ultrapassada, os aparelhos mais modernos (iPhones, por exemplo) não dispõem dessa tecnologia, e a leitura fica prejudicada. Os textos produzidos não devem estar como imagem, os buscadores não irão encontrá-lo e alguns aparelhos podem não lê-los.

Criar um site hoje não custa muito dinheiro. As hospedagens mais baratas podem ser assinadas por menos de R$30,00 por mês, procure uma confiável.

Um site profissional e bem produzido por uma agência digital pode custar a partir de R$ 3.500,00. Mas os valores podem variar de acordo com as necessidades e regras do negócio.

O site mais simples, para pequenas empresas, ou empresas que não querem investir muito, tem três investimentos:

 

  • Desenvolvimento: criação da página, layout, cores, arte. É pago uma vez ao designer que fará todo esse trabalho.

 

  • Hospedagem: é onde o site desenvolvido ficará armazenado e disponível na rede. O valor pago por ele é mensal e, como citado no texto acima, varia de acordo com as tecnologias contratadas. Como se trata de um serviço essencial, sugere-se que opte por planos semestrais ou até mesmo anuais com valores mais em conta.

 

  • Domínio: é o nome do site. Por exemplo: www.moveislalala.com.br. O domínio precisa ser registrado nos órgãos competentes e não podem existir duas páginas com um mesmo domínio. O custo é anual. Certifique-se que você é o detentor do dominio e está com todas as senhas de acesso a ele. Essa responsabilidade é sua e não pode e nem deve ficar em poder de terceiros.

 

Entre em contato com a nossa agência e tire todas suas duvidas sobre este e outros assuntos no meio digital!

 

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station