Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

LOJA VIRTUAL: EXPECTATIVAS x REALIDADE

Você sempre idealizou ter um negócio próprio que pudesse propor altos ganhos financeiros e, quando isso estava prestes a acontecer, começou a criar inúmeras expectativas de que teria um grande lucro logo no começo. Pensou também que alcançaria o sucesso repentino e outros detalhes que, na realidade, podem acontecer exatamente ao contrário.

Empreender nunca foi algo fácil e por isso é mais que necessário ter noções específicas para não ser vítima da desilusão.

Expectativa: Lucrar Rapidamente

É muito comum os empreendedores gerarem uma grande expectativa perante os seus ganhos logo no primeiro mês de atuação no mercado. No entanto, o que muitos esquecem é que os primeiros meses de atuação da sua loja exigem mais investimentos, como a compra de todos os produtos que estarão à venda, as ações de marketing que tendem a “avisar” os consumidores sobre sua loja e também outros investimentos para melhorar sua estrutura e apresentação.

Empreender requer paciência e, acima de tudo, estar ciente de que o primeiro ano pode ser apenas de investimentos e o retorno pode demorar até 36 meses. Ao contrário do que as pessoas pensam é necessário investir em um bom servidor e também contar com layouts com uma boa qualidade em sua loja virtual para que o site fique, no mínimo, atrativo para os clientes. Sendo assim pense que o lucro na loja virtual é possível, mas pode ser que não aconteça tão rápido.

Expectativa: Não vou precisar Trabalhar Muito

O fato de uma loja operar diretamente no ambiente virtual faz com que as pessoas cogitem a possibilidade de não ter que trabalhar muito, o que de fato é um erro. Trabalhar no ambiente online pode ser um desafio ainda maior para os empreendedores e, principalmente, para todos aqueles que estão iniciando sua loja. A tendência para as lojas virtuais iniciais é que a pessoa se dedique com maior intensidade e, muitas vezes, passem a trocar sua cama pela mesa de trabalho.

Portanto, tente pensar que como qualquer outro empreendimento, a loja virtual requer uma dedicação muito grande por parte do responsável para que ela consiga obter o sucesso do qual espera. Criar um horário de trabalho? Não é impossível, mas a tendência é que você trabalhe mais do que em um escritório com horário para entrar e para sair. Uma loja virtual exige um trabalho árduo, principalmente se você está começando a operar sem muitos funcionários.

Expectativa: Minha loja virtual vai bombar por causa das redes sociais

Você acabou de criar a sua loja virtual e sua maior estratégia é fazer com que ela “bombe” em todas as redes sociais possíveis. Calma, isso de fato não é algo impossível, mas não é simples como pode parecer. Antes de qualquer ação que busque chamar a atenção de clientes é bom saber quais são as pessoas que poderiam se interessar pelo seu produto ou serviço e, a partir disso, tentar conversar diretamente com esse cliente em uma rede social de sua preferência.

Estar presente nas redes sociais é um agregador de valor para a sua loja virtual, mas é mais do que necessário saber utilizá-la. Cuidado com o que publica e se for comprar campanhas nas redes saiba exatamente o que falar para o seu público-alvo.

Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas aqui. Estamos a disposição para mais informações!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.