Skip to main content
Por que utilizar OpenCart para criar site?

Por que utilizar OpenCart para criar site?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • O que é OpenCart?
  • Benefícios do Opencart no desenvolvimento de sites e lojas virtuais

 

Eficiência e redução de custos: Estes são os principais requisitos de toda empresa que deseja obter sucesso na web, e quando falamos em criar site de comércio online e catálogo de produtos, o sistema CMS (Custom Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) OpenCart pode ser o melhor meio para alcançar estes requisitos.

O OpenCart é um sistema para criar site com inúmeros diferenciais em relação a outros disponíveis no mercado. Com ele, é possível fazer modificações de forma rápida e prática, pois como sua interface não utiliza linguagem de programação, qualquer pessoa com conhecimentos básicos em informática pode operá-lo.

Justamente por essa facilidade na modificação, o OpenCart é recomendado para os E-commerce (comércios eletrônicos) e Catálogos de Produtos. Neste tipo de loja, alterar preços, incluir novos produtos, alterar discrição e retirar do ar produtos esgotados são tarefas quase que cotidianas.

Por isso é importante contar com um recurso que faça isso de forma simples e ágil, o OpenCart ainda tem sitemap, isto é, ferramenta para que o site apareça entre os resultados de pesquisas realizadas no buscador Google, aumentando o número de acessos.

Conheça outros benefícios do Opencart no desenvolvimento de sites e lojas virtuais:

1) Sem limite de páginas, produtos, marcas e departamentos;

2) Inúmeras opções de templates (temas);

3) Suporte para uso de certificado de segurança digital;

4) Conversão de moedas em tempo real;

5) Permissão para uso de mais de um idioma;

6) Suporte para a criação de hiperlinks internos, ou seja, relacionamento de produtos que ajudam o site a conquistar as primeiras páginas do Google;

7) Permissão para várias imagens de um mesmo produto;

8) Suporte ao uso de cupons, vale-presentes e vale-descontos;

9) Permissão para a criação de listas de presentes;

10) Fornecimento de relatórios diversos.

Devido a todos os motivos expostos acima, e diversos outros benefícios que o OpenCart possui, podemos afirmar que o OpenCart é uma das melhores opções para a criação de gestão de catálogos de produtos lojas virtuais, gerando economia de tempo ao gestor e aumentando a atração e retenção de clientes.

Quer saber mais sobre Lojas Virtuais e Catálogos de Produtos?