Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Criação de sites: Tudo o que você precisa saber sobre as novas tendências para sua empresa sair na frente!

Está pensando em contratar uma empresa de criação de sites para colocar estrategicamente seu negócio no mundo digital? Se sua resposta a esta pergunta foi sim, saiba que você realmente precisa ler este conteúdo, pois ele irá lhe ajudar a conhecer e entender quais são as principais tendências para ganhar pontos e sair na frente neste segmento.

Estar bem posicionado no mundo virtual é, hoje, uma das formas mais eficazes de alcançar bons resultados no empreendimento. Mais que importante, aplicar corretamente as técnicas e métodos na criação de sites, assim como em seu constante aperfeiçoamento, possibilitará uma real oportunidade para a empresa que, é claro, deve ser abraçada rapidamente.

Será que você tem se mantido atento a todas as novidades e oportunidades do segmento digital? Veja a seguir 10 tendências em criação de sites que você precisa usar e aplicar na sua página!

1.     Automação

Tarefas feitas de modo não manual é tendência em todos os segmentos, desde a indústria ao mundo digital. Na criação de sites, bem como em todo o seu desenvolvimento e andamento, a automação contribui garantindo um estreitamento na relação com o lead através, por exemplo, do encaminho de e-mails em processos informatizados.

2.     Chat boots

Outra mecanização utilizada nos sites e blogs da atualidade é o chat boots, que são robôs que respondem a perguntas e questionamentos através dos chats das páginas. Extremamente inteligentes, eles utilizam suas perguntas e respostas como filtros e procuram solucionar os problemas, encaminhando para um atendente apenas quando necessário.

3.     Cinemagraphs e gifs

Fotos e vídeos garantem uma maior interação do leitor com o conteúdo. Neste contexto, uma tendência que tem sido muito explorada são os cinemagraphs e gifs, pequenos vídeos que carregam com facilidade e que atraem e prendem a atenção do lead. Explorar sua utilização na página pode torná-la muito mais interessante. Pense nisso!

4.     Experiência do usuário como foco

Outra grande tendência do mundo virtual, base para quem quer ser considerado como bom neste ambiente, é a preocupação e busca do contínuo melhoramento da experiência do usuário na página. Considerado como foco, não existe um limite para que esta experiência seja boa, podendo, portanto, sempre ser aperfeiçoada para melhores resultados.

5.     Imagens de alta qualidade

Imagens interagem e complementam o sentido do conteúdo e por isso são muito importantes dentro do ambiente virtual. Para agradar ao lead, é imprescindível escolher imagens de alta qualidade e garantir, ainda, seu fácil carregamento.

6.     Internet das coisas

Não tem como falar em tendências sobre a criação de sites sem citar o IoT – Internet of Things. Considerada como a próxima “Revolução”, com papel tão importante quanto a Revolução Industrial, a internet das coisas conecta aparelhos de uso cotidiano à rede, a fim de melhorar a experiência de seu uso.

7.     Layout clean e mobile first

Outra grande tendência é a opção por layouts mais simples e limpos, que não poluem ou dificultam o usuário de enxergar o que realmente lhe interessa na página. Menos é mais neste contexto! O mobile first também deve ser trabalhado, principalmente tratando-se do layout que deve prever a utilização a partir de inúmeros tipos e formatos de dispositivos.

8.     Maior interação e storytelling

Ao pesquisar um guia turístico o que lhe parece mais atrativo: Ler detalhes sobre o lugar ou conhecê-lo por meio de uma navegação interativa? Com certeza a segunda opção é mais interessante! Neste cenário, propor a construção de histórias e o envolvimento do lead é a principal oportunidade para ter sucesso neste ambiente.

9.     Realidade aumentada e realidade virtual

Tecnologias que antes estavam em evidência apenas para o segmento de jogos, as realidades aumentadas e virtuais são agora modelos de sucesso para inúmeros negócios. Esta segmentação do marketing digital ainda é relativamente nova, entretanto, por tamanha atratividade já conta com muitos projetos voltados ao seu desenvolvimento.

10.   Rolagem de barra infinita

Sites tradicionais ou formatos onepage, com rolagem infinita? Qual a melhor opção para atender satisfatoriamente ao seu público? Graças ao feed de notícias das redes sociais, é cada vez mais comum que páginas sejam criadas no mesmo parâmetro, visto que as pessoas se acostumaram a tal padrão. É claro que vale avaliar o lead e qual a melhor opção para ele.

A internet é a porta de entrada para o sucesso e após passar por ela é preciso investir em estratégias e aplicações que são como degraus que levam ao topo. Para ser bom, é preciso manter-se atento a tendências e modernizações, além disso, é essencial buscar sempre por melhorias e aperfeiçoamentos para sempre surpreender ao lead.

Quais tendências entre essas citadas você já conhecia e aplicava na sua página? Quais delas passarão a fazer parte agora do processo de criação de sites que você está planejando por em prática?

Aproveite para comentar e trocar experiência com outros leitores e destaque-se no mundo virtual!

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station