Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais

Quer atingir os melhores resultados?

[Criação de Sites] Por que desenvolver meu site em PHP?

criacao-de-site-porque-desenvolver-meu-site-em-php

Quer investir na criação de sites e não sabe qual a melhor linguagem de programação que deve usar?

Existem muitas opções e cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens. Mas, a melhor de todas atualmente é, sem dúvida, a criação de sites em PHP.

Isso porque PHP é uma linguagem de programação para sites e outras aplicações hospedadas na internet. O seu uso é livre e muito comum pela maioria dos desenvolvedores web.

Mas, você sabe quais as vantagens de criar o seu site em PHP? Veja os principais benefícios dessa linguagem de programação, abaixo.

✓   Linguagem simples e popular

Estima-se que 81% da internet tenha sido desenvolvida em PHP. Com tamanha utilização ela se torna a linguagem de programação mais segura e atualizada do momento.

Com tantas pessoas utilizando o PHP para criação de sites e outras plataformas web, muitos estudos tem se acumulado na área. Deste modo, você se garante em utilizar um código fonte atual e com as melhores práticas de programação para o seu site.

Da mesma forma, esse é um código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode aperfeiçoá-lo e desenvolver aplicações com ele. Sendo assim, você tem acesso a sites e sistemas web de última geração e amplamente testados.

✓  Custos mais baixos

A popularidade do PHP também diminui os custos. Existem milhares de profissionais no mercado com conhecimento para ajudá-lo e os próprios servidores de hospedagem são facilmente integrados com essa linguagem.

O PHP também exige baixos investimentos em Hardware para manter o seu site funcionando. Isso se traduz em mensalidades de hospedagens mais baratas e custos ainda menores para manter o seu site rodando na web.

Ao reduzir custos na criação e manutenção do seu site, você pode direcionar esses investimentos para outras áreas, como o marketing digital de sua empresa, por exemplo.

✓  Integra com gerenciadores de conteúdo

Você provavelmente já ouviu falar sobre os CMS, como o WordPress e Joomla, por exemplo. Trata-se de um gerenciador de conteúdo. Essas plataformas permitem a inserção de conteúdos em seu site mesmo depois de pronto e de forma muito fácil.

Em outras palavras, qualquer pessoa poderá inserir texto, vídeo, imagens e outros conteúdos em seu site. Mesmo que ela não tenha nenhuma experiência com internet ou desenvolvimento web.

É uma ótima opção para quem deseja trabalhar com o marketing de conteúdo. Assim, você consegue implantar uma estratégia de conteúdo eficaz, atrair novos leads e clientes para o seu negócio de forma simples.

✓   Melhor desempenho com buscadores

A linguagem PHP também tem um ótimo desempenho com o Google e demais buscadores. Seja pela utilização dos CMS e geração de conteúdo ou outros benefícios do PHP, o seu site tem maiores chances de aparecer nas pesquisas orgânicas.

Entre as vantagens do PHP para fins de SEO, estão:

.

  • Site mais leve, agilizando o carregamento das páginas;
  • Design responsivo, que se adapta às diferentes telas e dispositivo;
  • URLS amigáveis para facilitar o ranqueamento do Google;
  • Fornece uma excelente experiência do usuário, o que aumenta o número de visitas e taxa de retenção de acessos;
  • Código fonte otimizado para facilitar a leitura dos robôs de buscadores;
  • E assim por diante.

Antigamente o PHP era considerado por muitos desenvolvedores como uma linguagem menor, justamente por inicialmente não atender a especificações universais adotadas em outras linguagens como o java, por conta disso até a versão 4, era muito complicado trabalhar com versionamento e orientação a objetos, hoje em sua versão 7 o PHP utiliza recursos como namespaces e autoloads que possibilitou trabalhar de forma produtiva com a construção, suporte e divulgação de código utilizando ferramentas como Composer e GIT para aplicações de pequeno a grande porte…

Como você pode ver existem muitas vantagens ao usar o PHP no desenvolvimento de seu site atualmente. Com certeza, essa é melhor escolha para contar com um site responsivo e com alto desempenho com os buscadores (Google, Yahoo etc).

Agora que você já conhece os benefícios do PHP, vamos desenvolver o seu próprio site? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo nesse processo.

Fale com a agencia Next4
André Luiz Pereira

Mais de 12 anos de experiência com PHP, SQL e Javascript. Certificado em PHP, Python e Django. Participante ativo na comunidade de profissionais de programação GitHub: github.com/androidealp

Artigo possui 0 comentários

Abrir comentário

Adicionar comentários

Você pode usar as tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>