Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais

Quer atingir os melhores resultados?

As 5 perguntas mais comuns sobre a contratação de uma agência especialista em criação de sites

criacao-sites-empresa

As estratégias de Marketing Digital são mais do que uma tendência neste século: É uma verdadeira e perceptível necessidade! Com tanta gente consciente dessa importância e procurando pelo serviço, houve um boom neste mercado que passou a oferecer inúmeras opções de empresas de criação de sites gerando, assim, uma grande dúvida: Qual delas contratar, afinal?

A lei da oferta e da procura propiciou um mercado mais competitivo no que diz respeito à criação de sites. Com isso, houve certo barateamento nos valores cobrados pelos serviços além de uma real melhoria das empresas que mais do que criar sites, se propuseram a fazer um excelente trabalho para fixar seu nome no mercado e conquistar novas e boas indicações.

Entretanto, neste cenário também é possível encontrar empresas de sem nenhuma qualidade ou qualificação. Essas, em inúmeros casos, acabam por comprometer os resultados do cliente ao elaborar projetos pobres ou com muitas falhas em sua execução.

Veja a seguir as perguntas mais comuns que são feitas por quem deseja contratar uma empresa de criação de sites e acompanhe cada uma das respostas para lhe ajudar neste processo.

1.     Como escolho a melhor agência para criação do site de minha empresa?

São muitos os fatores a serem avaliados na hora de escolher uma empresa de serviços digitais. Entre todos eles, destacam-se três que são elencados abaixo:

A primeira impressão realmente fica:

Seja por telefone, visita ou e-mail, sua avaliação preliminar contará muito com este processo decisório. Se algo lhe incomodou neste primeiro contato, dificilmente o conceito mudará ao longo da execução dos trabalhos, por isso, prefira sempre empresas que lhe causem uma primeira impressão positiva.

A apresentação da proposta é um parâmetro bom para saber se há qualidade e clareza nas informações, se a empresa pecar logo em sua apresentação quem dirá com o resultado para a sua empresa, não é mesmo?

Conheça o site da empresa

Se você quer contratar uma empresa especialista em estratégias de Marketing Digital, qual a melhor maneira de conhecer o trabalho de uma agência do que acessando ao seu próprio site? Ele deve ser sensacional e atender completamente as suas necessidades para pontuar positivamente nesta decisão.

Clareza nas informações, posicionamento correto para o público-alvo, imagens profissionais e conteúdo relevante devem ser levados em consideração nesse momento. Outro fator importante é o seu posicionamento nas buscas orgânicas do Google para as principais palavras-chave da empresa.

Ela consegue se posicionar organicamente nas primeiras posições? Esse é um detalhe que define a performance dos seus serviços e pode levar sua empresa para outro patamar frente aos seus concorrentes.

Contate a equipe e conheça os profissionais

Conheça a equipe profissional por trás da fachada! Converse com todos os responsáveis, diretos e indiretos, pela execução do seu projeto, tire dúvidas e sinta segurança nessas pessoas. Os valores cobrados por cada empresa pode definir a quantidade de profissionais que são alocados para um determinado projeto.

Sabemos que dificilmente aquele orçamento baratinho vai alocar profissionais qualificados para a execução do seu projeto e isso com toda certeza vai influenciar no resultado final. Qual é a imagem que a sua empresa quer passar para o público-alvo? Pense bem nisso antes de tomar uma decisão equivocada.

2.     Por que os valores variam muito de uma empresa para outra?

A composição do valor de um trabalho varia muito devido a alguns fatores. Um deles é o tempo de mercado, outro pode ser a qualificação dos profissionais envolvidos por exemplo.

Agências que já estão bem estabelecidas no mercado costumam ter seus trabalhos mais valorizados, o que é passado no preço final de um projeto. Profissionais mais novos no segmento, por outro lado, tendem a baratear o serviço para atrair clientes mas esse risco pode custar mais caro no final.

Mais importante do que considerar o valor final passado no orçamento, é imprescindível conhecer a qualidade do trabalho, afinal, de nada adianta pagar muito ou pouco por algo que não atenda as necessidades do seu negócio e que não gere o resultado esperado.

3.     Quais são as informações que devo avaliar para saber se uma empresa realmente é boa para criar meu site?

Na hora de contratar uma empresa de criação de sites pesquise sobre o tempo de mercado (expertise), clientes que já foram atendidos e, se possível, veja alguns dos projetos que já foram elaborados por ela (cases de sucesso).

Ressalta-se que esse tipo de informação é crucial na hora de decidir qual agência contratar.

Também avalie como será feita a comunicação entre as partes ao longo do desenvolvimento do projeto e prefira sempre aquelas empresas com canais facilitados para interação com os responsáveis na sua empresa.

4.     Como avaliar se o prazo passado pela agência está bom para minha empresa?

Cada projeto pode levar certo tempo para sair do papel e tornar-se realidade e assim também é com o trabalho das agências. Às vezes um prazo mais estendido pode significar uma fila de trabalhos na empresa ou a certeza da qualidade nos detalhes.

Cada regra tem sua exceção, é claro, porém o mais importante aqui é ter plena consciência do serviço que é prestado pela empresa de criação de sites, sua qualidade e qual o projeto que será posto em prática.

A partir da correta observação destes itens pode-se concluir se o prazo é justo. Leve em conta o seguinte pressuposto: Se um trabalho levaria minimamente 1 mês para ser realizado, será que a execução em apenas uma semana virá acompanhada de toda a qualidade desejada? Fuja de empresas que prometam prazos bem abaixo da média do mercado!

5.     Qual a diferença entre contratar uma empresa da minha cidade ou de outra região para criar um site?

Basicamente existe uma única diferença na contratação de uma empresa na cidade ou na região, e ela está voltada a forma como as partes se relacionarão.

Se a empresa estiver localizada mais perto de você, reuniões e demais decisões poderão ser tomadas a partir de encontros presenciais, algo que acaba, sim, por passar uma maior segurança e conforto.

Por outro lado, as tecnologias surgiram para facilitar e agilizar processos. Neste contexto, optar por uma empresa de criação de sites da região, ou até mesmo de outro estado, pode ser um jeito eficiente de economizar, visto que assim há uma área maior para solicitar orçamentos, por exemplo.

A qualidade por si só não sofre influência. A criação do site da sua empresa será excelente desde que a empresa escolhida seja excelente e não devido a sua distância física.

Diante de tudo isso, escolher corretamente quais serão os profissionais responsáveis pela criação do site é uma tarefa um pouco mais difícil do que se pensava. É necessário saber o que avaliar, como fazer isso e, principalmente, o que observar para tomar uma decisão assertiva.

A Agência Next4 está no mercado digital desde 2005 e já entregamos mais de 700 projetos que geram resultados efetivos para nossos clientes.

Com uma equipe multidisciplinar qualificada, conseguimos planejar projetos diferenciados para nossos clientes onde entendemos o propósito e toda a estratégia para posteriormente atender a demanda com as nossas soluções e expertise. ENTENDER para ATENDER – Esse é o nosso ponto de partida para qualquer projeto que vise o resultado para nossos clientes.

Fale com a agencia Next4
Francielly Antunes

*Formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP). *Formada em Tecnologia em Produção Multimídia pelo Centro Universitário Senac. + Redatora Publicitária pelo Senac + Especialista em Marketing de Conteúdo Avançado certificada pela Rock Content + Certificada em Produção de Conteúdo pela Rock Content + Certificada em Inbound Marketing pela RD Station

Artigo possui 0 comentários

Abrir comentário

Adicionar comentários

Você pode usar as tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>