Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Criação de sites: Confira 7 fatos sobre desenvolvimento de sites que seu chefe vai gostar de descobrir

A criação de sites é uma etapa decisiva na vida de uma empresa nos dias de hoje. Não estar na rede é um verdadeiro erro que cada vez os gestores e empresários tentam não cometer, visto que o mercado virtual tem crescido muito e ganhado destaque nas relações com os clientes.

Se você está buscando descobrir a importância de estar no ambiente virtual e quer contratar empresas de criação de sites para dar este pontapé inicial, é importante conhecer alguns fatos que colaboram com melhores resultados e que vão possibilitar o ranqueamento do seu site.

Veja a seguir pontos importantíssimos no processo de criação de sites:

1.     Sites responsivos posicionam melhor nas buscas orgânicas

Sites responsivos se adaptam a todos os tipos e formatos de telas garantindo assim uma melhor experiência para o lead ao acessar a página da empresa, seja através do computador ou de um smartphone.

Aliado a correta escolha das palavras-chave, permitem a uma página ranquear entre os primeiros resultados do Google, assim como em outros mecanismos de busca também, melhorando os resultados do acesso e aumentando assim as chances de conversão do visitante.

2.     Experiência do usuário

Avaliar continuamente como andam as experiências dos leads com a página é extremamente importante para que oportunidades não sejam perdidas entre os estágios do funil. Neste cenário, aplicar métricas para esta avaliação é uma das melhores maneiras de determinar como anda essa experiência.

Quanto tempo seu usuário passa navegando entre as páginas do site da sua empresa? Ele interage, deixa comentários e compartilha os conteúdos? Qual a taxa de conversão por trás dos números de acessos?

Todas essas respostas lhe ajudarão a entender se a experiência do usuário está, ou não, satisfatória!

3.     Design para conversão

Um dos motivos mais comuns para a baixa conversão de um site é o design. Apesar de parecer pouco importante, o design é determinante visto que a decisão de ficar em um site é tomada em pouquíssimos segundos de acesso.

Uma vez navegando pelas páginas da empresa, o visitante também deve se sentir atraído por todo o conjunto para que continue a seguir pelo funil e seja convertido em lead.

E vale ressaltar que este processo deve ser todo natural, certo? O design deve impulsionar o internauta para a próxima etapa de modo discreto e eficaz.

4.     Otimização SEO também importa!

A estruturação das páginas deve seguir aos preceitos existentes e atuar diretamente na melhor otimização do site. Para tanto, neste contexto, é imprescindível por em prática as estratégias e táticas SEO – Search Engine Optimization – no português, otimização para mecanismos de busca.

Essa prática de marketing digital tem se mostrado como a principal responsável por posicionar organicamente, ou seja, sem o pagamento de links patrocinados, nos resultados dos maiores buscadores da atualidade.

E vale ressaltar que isso é evidentemente importante uma vez que segundo um relatório da Relevance cerca de 18% dos internautas clicam no primeiro site que aparece em resposta a sua pesquisa. Outros 10% escolhem o segundo, 7% o terceiro e menos de 5% clicam no quarto resultado.

5.     Call to actions

A chamada para a ação tem um papel de crucial importância no processo de conversão de leads nas páginas já que é responsável por chamar a atenção do leitor para uma próxima etapa, um caminho para a resolução de seu problema e assim por diante.

O CTA, sigla comumente usada para este termo, deve ser pensado e desenvolvido exclusivamente para cada etapa da jornada do comprador.

Nas fases inicias, deve convidar o lead a assinar newsletters, conhecer outro conteúdo ou baixar um arquivo. Nas etapas finais pode ser, inclusive, o “Compre já!”.

6.     Nome das imagens

Qualquer letra ou ponto adicionado em uma página virtual é capaz de melhorar ou dificultar a indexação do Google, por isso é realmente importante pensar nos detalhes para potencializar e melhorar os resultados digitais da empresa.

Em um site, a correta nomeação das imagens ajuda os mecanismos de busca a classificar melhor o conteúdo levando-o aos primeiros resultados.

Sendo assim, a dica é sempre renomear o arquivo e seu text-alt. Jamais suba imagens como “image452728”, opte por nomes que vão de encontro com o assunto como “Processo de criação de sites”.

7.     Conteúdo do site

Outro ponto determinante para o sucesso de um site ou blog é a publicação de conteúdos pertinentes, interessantes e que visem tratar o lead de alguma forma. Se o seu conteúdo não estiver atendendo a essas bases, é hora de estudar um pouco sobre marketing de conteúdo!

Os internautas querem ler artigos bem escritos, claros e objetivos que lhes ajudem a entender algum problema ou dificuldade.

Eles não querem apenas textos de “compre agora, você precisa ter isso e etc”. Alinhar o conteúdo de acordo com o que o público espera é um bom passo para não perder pontos e converter mais.

O bom da internet é que ela permite melhorias contínuas sem grandes investimentos. Reestruturar o layout da página, por exemplo, é um processo muito mais simples do que mudar a fachada do prédio comercial, certo?

Investir na contratação de uma boa empresa de criação de sites com certeza colaborará com incríveis resultados para o negócio. O acompanhamento e a mensuração dos resultados permitirão melhorias que agradarão cada vez aos leads e visitantes. Pense nisso!

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station