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Conselhos para começar a investir em mídia paga

Investir em mídia paga, como ferramentas do Google, sistemas de automação e agências, é algo que, com certeza, leva diversos benefícios às empresas de todos os portes e setores. Hoje, todas as gigantes do mercado já investem em links patrocinados e anúncios em diversas plataformas. Entre as vantagens do recurso estão o aumento das vendas e a popularização de produtos e marcas, além do aumento da lucratividade e a conquista de novos clientes.

No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como começar a investir nessas ferramentas. E pensando nisso, elaboramos esse artigo com as principais dicas sobre o tema. Veja abaixo:

Abaixo alguns conselhos para começar a investir em mídia paga:

1- Google AdWords

O Google AdWords é o serviço de links patrocinados do Google, o maior site de pesquisas da internet, que permite colocar os anúncios de sua empresa em posição de destaque na plataforma de buscas. Se tratando de uma das ferramentas mais utilizadas para anúncios pagos, essa opção do Google é ideal para quem está começando a investir em mídia paga e quer tornar os seus produtos/serviços conhecidos na internet.

2- Google Analytics

Ideal para mensurar os resultados da campanha paga de sua empresa, o Google Analytics é uma ferramenta importante para que você possa desenvolver estratégias de marketing. O programa do Google, entre outras coisas, oferece relatórios sobre o comportamento dos internautas, regiões de acesso, caminho de acesso, tempo de visita no site e muito mais. Assim, é útil para você segmentar, por exemplo, os seus anúncios do AdWords.

3- Facebook Ads.

O Facebook Ads. é o serviço de links patrocinados do Facebook, a rede social mais acessada no Brasil, que funciona de forma semelhante ao Google AdWords. Com planos acessíveis, é possível colocar os seus anúncios em posição de destaque no Facebook e atingir diretamente o público-alvo que está presente na rede social, segmentando por idade, gênero, cidade.

4- Sistemas de automação

Os sistemas de automação, como softwares de gestão empresarial e programas que automatizam os processos de finanças da empresa, podem ser encontrados em diversas versões e proporcionam uma série de benefícios. Basicamente, esses sistemas oferecem relatórios precisos em pouco tempo e, com isso, permitem que a empresa tenha mais tempo para direcionar a atenção para as vendas e estratégias de marketing.

5- Agências

As agências de publicidade e propaganda, de marketing de conteúdo e de assessoria empresarial levam às empresas o benefício de poder contar com serviços profissionais e especializados, como desenvolvimento de campanhas de SEO (otimização de sites) e anúncios pagos (links patrocinados), entre outras coisas. Para as empresas com objetivos grandes, sem dúvidas vale a pena a contratação de uma agência.

Todas as ferramentas acima são capazes de aperfeiçoar os resultados de uma empresa. Porém, quando falamos em mídia paga, o essencial é ter conhecimento sobre cada um desses recursos para poder utilizá-los de forma correta em uma campanha de marketing. Analise se vale a pena para a sua empresa!

 

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station