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Conquistando clientes com email marketing

É cada vez difícil conquistar novos clientes ou fidelizar antigos, pois as ofertas vêm crescendo rapidamente. Muitas necessidades são despertadas nas pessoas sem ao menos elas perceberem e a concorrência está cada dia mais acirrada. Muito se estuda e se fala sobre ações de marketing e comunicação para entrar em contato com este público da melhor forma possível e conseguir benefícios através dessa comunicação, ou seja, agregar valor a marca, gerar vendas, entre outros.

O marketing oferece inúmeras ferramentas para conseguirmos entrar em contato com um determinado público, passar uma mensagem, oferecer benefícios, vender um produto/serviço. Uma das ferramentas que já foi vista como vilã por ser usada de forma errada é o e-mail marketing. Como a tecnologia está muito presente na vida das pessoas, estamos super conectados, sejam em notebooks/computadores, tablets ou smartphones, alcançar um cliente ou cliente em potencial através dessa tecnologia pode ser uma das melhores escolhas. Se utilizado de forma correta, o envio de e-mail marketing pode gerar retornos significativos.

Como conquistar clientes com email marketing

✓  Canal direto de contato com o cliente: todos os nossos passos na internet ficam armazenados, não há nada de errado em utilizar determinados dados com o consentimento do cliente. Experimente sugerir produtos semelhantes aos pesquisados ou comprados, avise o cliente caso um produto esteja indisponível, alerte-o para algum produto que ele colocou no carrinho, mas não efetuou a compra, aproveite para mostrar os benefícios do seu e-commerce como frete grátis, promoções, lançamentos. Caso a venda seja efetivada, não deixe de fazer o pós-vendas para verificar os pontos fortes e fracos de seu e-commerce.

✓  Layout e conteúdo atrativo: e-mail marketing precisa ter um “algo a mais” para que seja aberto e lido até o fim. Deve haver um investimento em design, em criação de conteúdo para auxiliar.

✓  Repetições: a ferramenta e-mail marketing exige tempo. Talvez a pessoa não leia o primeiro e-mail recebido, mas insista, sem ser chato. Um e-mail por semana é o suficiente.

✓  Negativa: ofereça a possibilidade de o cliente retirar o seu e-mail do mailing, é simpático e demonstra preocupação com o que a pessoa pensa e deseja.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station