Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

[Compradores] Como entender uma estratégia de marketing digital?

Ganhar visibilidade, atrair novos clientes e crescer: Eis a sequência perfeita do mundo dos negócios, mas como atingi-la? Num universo que está cada dia mais virtual, o investimento em estratégia de marketing digital é visto como uma das melhores opções para aqueles que desejam se consolidar no mercado, que agora é sem limites geográficos e rico em diferentes públicos!

Essa oportunidade, oferecida por uma das ramificações do marketing, tem atraído olhares curiosos justamente por atingir a um grande número de pessoas através de uma única ação, voltada para a promoção de produtos e serviços.

Mais do que isso, o marketing digital é uma forma eficiente de se comunicar com o consumidor, estreitar o relacionamento com cada um deles de modo direto e personalizado. Uma necessidade real para empresas e empreendedores que querem sobreviver a este ambiente competitivo.

Veja algumas das principais vantagens em apostar em estratégias digitais:

1.     Comunicação facilitada

O marketing digital aproxima a empresa do cliente ao abrir novos canais de comunicação e estabelecer uma relação de confiança mútua. Quando usados de modo eficiente, tem potencial para reter um maior número de clientes.

2.     Maior interatividade

O maior benefício de utilizar estratégias digitais é estar 24 horas por dia disponível para atender aos clientes em potencial. Essa interação, que deixa de ser em mão única neste modelo de negócio, contribui também para gerar informações úteis para uso posterior.

3.     Diferencial competitivo

É incrível o número de empresas que não se modernizaram e ainda estão de fora da evolução trazida pelo marketing digital. Aquelas que já assumiram os riscos e investiram pesado na área, por outro lado, possuem grande vantagem competitiva que será sentida por muito tempo.

4.     Alcance global

Falar em internet e não falar da queda das barreiras geográficas é uma inconsistência, não é mesmo? Uma das maiores vantagens de se investir no mundo virtual está justamente relacionada ao alcance global. Você pode ter clientes de todos os países e culturas.

5.     Mensuração de resultados

Por fim, é importante ressaltar que todas as estratégias digitais podem ser mensuradas. Esta avaliação é importante por demonstrar se as medidas aplicadas são bem aceitas e trazem resultados. Este feedback garante que o projeto seja continuamente melhorado.

Escolhendo agências especializadas em estratégia de marketing digital

Apesar de parecer tudo muito simples, escolher uma agência com profissionais qualificados para colocar estratégias de marketing em prática é o melhor caminho para obter retornos mais rápidos.

Antes de optar, entretanto, por uma em específico, é necessário tirar todas as dúvidas e avaliar a qualidade dos serviços. Aqui você encontra alguns fatores determinantes nesta escolha. Confira:

§  Pergunte tudo até não ter mais dúvidas

Determine seus objetivos e metas sobre marketing digital antes de procurar uma agência. Elenque todas as dúvidas e as questione nas primeiras conversas com os profissionais consultados.

Não tenha vergonha e pergunte sobre tudo!

§  Não observe somente os valores de investimento

Outro ponto importantíssimo é considerar a relação custo x benefício do projeto ao invés de analisar exclusivamente os valores de investimento. Qual a qualidade do trabalho que está sendo produzido? A empresa tem referências e históricos que sustentam o valor orçado?

Lembre-se: O barato sai caro! Optar pelo profissional que cobra menos pode ser uma grande dor de cabeça mais tarde.

§  Avalie o marketing de conteúdo

Por fim, escolha uma agência de marketing tomando por base o seu portfólio. Faça uma avaliação minuciosa e julgue se aquilo que já foi feito atende as necessidades da sua empresa.

Saiba que gerar conteúdo para as diferentes mídias exige um bom planejamento, a Next4 é especialista em estratégias digitais, podemos lhe ajudar analisando a sua necessidade.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station