Skip to main content
Aprenda a usar Inbound Marketing nos periodos de inscrições sazonais

Aprenda a usar Inbound Marketing nos periodos de inscrições sazonais

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao Inbound Marketing
  • Como usar o Inbound Marketing até os períodos sazonais
  • Técnicas para um conteúdo relevante

 

O Inbound Marketing é uma técnica que vem ganhando cada vez mais força entre os brasileiros. A facilidade em realizar campanhas e também o valor menor de investimento, faz com que esse tipo de marketing ganhe espaço. Além disso, o Inbound Marketing consegue vender, em média, 60% a mais do que o Marketing Tradicional e isso porque ele faz com que o consumidor encontre sua empresa e não que você seja invasivo na hora de correr atrás de seu consumidor.

Para conseguir manter o consumidor interessado, o Inbound Marketing realiza uma estratégia que ajuda você a nutrir suas personas e a mantenha na Jornada do Comprador, até que a compra seja efetivada.

Como usar o Inbound Marketing até os períodos sazonais?

Para manter seus leads engajados e educados, o Inbound Marketing utilizado que chamamos de nutrição de leads. Esse processo nada mais é do que as ações que você realiza para manter o potencial consumidor interessado em sua empresa e aprendendo antes de realizar a ação de compra, que no seu caso é a inscrição.

Conteúdo relevante é o meio mais eficaz de realizar essa nutrição. Ele pode ser feito com posts, e-books, tutorias, listas, entre outros. Mas para que seja eficaz é preciso que sua relevância ao potencial consumidor seja completo. Como conseguir isso?

Para que sua audiência continue navegando pelo seu site ou continue interessado em sua empresa é preciso que você saiba o que aquele público busca. Para isso, basta analisar a buyer persona e se perguntar. Qual o problema desse público?

Ao descobrir quais seus problemas, você encontra as soluções e oferece a ele textos e conteúdo que vão fazer com que ele encontre sua empresa e continue se educando, sem nem ao menos perceber que sua vontade é que ele compre com você. Nesse caso, que ele note que precisa do curso que você oferece e faça a inscrição.

Técnicas para um conteúdo relevante

O Inbound Marketing não utiliza apenas das buyers personas para escrever um conteúdo relevante. Entre uma das táticas mais assertivas esta o SEO.  O Search Engine Optimization utiliza das palavras-chaves certas para atrair seu lead e nutri-lo.

Por exemplo, vamos supor que a pessoa está com dificuldades em conseguir um novo emprego por conta da falta de noções de marketing. Ao identificar esse problema você cria a solução criando um texto que explique as 10 noções de marketing essenciais para qualquer profissional da área. Ao ler esse texto sua persona se interessa e começa a navegar por conteúdos semelhantes que o deixem cada vez mais interessado.

Isso te ajudará a manter todos interessados mesmo quando os seus cursos não estão com inscrições abertas. Dessa maneira eles continuam aprendendo e começam a perceber que um curso sobre o assunto iria ajudá-los a conseguir o emprego que tanto querem. Será nesse momento que ele se lembrará de sua empresa e buscará as inscrições para se especializar e conseguir assim alcançar o seu objetivo como profissional. Tudo isso é nutrição inteligente de leads e fará com que o Inbound faça parte de sua estratégia.