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COMO A OTIMIZAÇÃO DE SITES PODE ME AJUDAR A GERAR MAIS LEADS / CONTATOS?

A otimização de sites, também conhecida pelo famoso termo norte-americano SEO – Search Engine Optimization – nada mais é do que a aplicação de uma variedade de ações que, juntas, têm a capacidade de tornar aquele site mais relevante e, consequentemente, melhor ranqueado pelo Google e demais mecanismos de pesquisa, assim como o Yahoo ou MSN/Live Search, por exemplo.

Sendo assim, um site que aposta nessas estratégias tem uma chance muito maior de estar nas primeiras páginas do Google e demais buscadores, uma vez que o seu posicionamento nos resultados sobre por conta de tais estratégias, como é o caso do uso de palavras-chave, por exemplo.

A essência do SEM – Search Engine Marketing é baseada principalmente nas palavras-chave que falamos anteriormente. Isso porque esta é a forma pela qual grande parte dos usuários da web fazem as suas pesquisas, procurando nos buscadores.

E a questão apresentada neste artigo é: como um site otimizado, ou seja, que aposta nessas estratégias de SEO, aumenta as suas chances de geração de leads ou de contatos?site otimizado resultado

E a resposta, se formos analisar, é bem simples. Um site bem planejado com tais estratégias irá aparecer nas primeiras páginas dos buscadores, especialmente, do Google. E como clientes, nós mesmos sabemos que dificilmente procuramos algum serviço na internet e vemos as 10 primeiras páginas do buscador. Mas pelo contrário: grande parte de nós concentra as suas necessidades nos resultados encontrados na primeira, e no máximo, na segunda página.

Com estratégias de SEO, o seu site se destaca. Ele fica entre os primeiros, estando entre os melhores posicionados do Google e demais buscadores. E certamente isso lhe traz credibilidade, não é mesmo? Pense por você mesmo: você confia mais na confeitaria que encontrou na primeira página do Google, ou só daquela que foi aparecer na 10ª página, quando você já não aguentava mais pesquisar?

Dessa forma, além da visibilidade que é garantida, a própria confiança que o futuro cliente terá com a sua marca se torna muito maior logo de início – mesmo que ele ainda não a conheça (só pelo Google).

E para que você esteja lá em cima na pesquisa do seu cliente, certamente você deve pensar com a mente dele: quais serão as palavras-chave digitadas no campo de pesquisa do Google para que ele lhe encontre?

Tomando como exemplo a confeitaria, você poderia usar palavras-chave como: bolo de festa, bolo de casamento, encomenda de doces e salgados, docinhos para festa, salgadinhos para encomenda e muitas outras relacionadas ao que que você oferece na sua empresa.

Se essas palavras-chave estiverem em boa quantidade no seu site, o Google logo relaciona o seu site com a busca do cliente, mostrando nos resultados a sua empresa já lá em cima.

Além disso, palavras-chave envolvendo o nome da cidade ou do bairro da sua empresa também são fundamentais para que o cliente encontre o que ele quer – e melhor, exatamente aonde ele quer.

Com tais estratégias, certamente as suas chances de fazer com que o cliente dê o seu contato (como nome e e-mail) na página principal do seu site (ou página de conversão) serão muito maiores!

Entre em contato agora mesmo e solicite uma avaliação para seu caso. Nossos especialistas em estratégias de Marketing digital estão prontos para lhe atender.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.