Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

COMO TER UM SITE FUNCIONAL?

Ter um site funcional, é uma excelente forma de divulgar o seu negócio e fazer com que as pessoas encontrem-no. Além disso, nesse espaço você pode publicar informações importantes sobre os seus produtos ou serviços prestados, contar a história da empresa, quem trabalha nela e muito mais.

Mas você sabia que se um site não for funcional, ele pode atrapalhar mais do que ajudar? Nos dias de hoje, o website acaba fazendo as vezes o papel de um cartão de visitas, portanto, se não passar uma boa impressão logo de cara, pode ganhar a antipatia irreversível do internauta e isso certamente não é bom.

E o que seria um site funcional?

criacao site funcional
Um site que reúna determinados pilares: primeiramente, ele deve ser criativo, para chamar a atenção assim que a pessoa clica, antes mesmo de começar a ler. Para conseguir isso, é preciso planejar o layout pensando no público-alvo a ser atingido, uma forma de organizar os elementos, quantas e quais imagens utilizar e outros pontos mais visuais.

É preciso tomar todo o cuidado para não exagerar no uso de imagens, vídeos e demais recursos visuais, porque isso pode sobrecarregar a página e dificultar a navegação. É necessário encontrar o equilíbrio: usar tais recursos o suficiente para atrair, mas com moderação para não prejudicar.

Os conteúdos a serem publicados merecem uma atenção especial. O site funcional precisa ser atualizado constantemente, se algum produto sair de linha, algum telefone sofrer alteração ou o preço do serviço mudar, por exemplo, você não pode esquecer de realizar a alteração no site, caso contrário, pode se indispor com clientes em potencial.

Outros detalhes incluem saber onde colocar posicionar a logo da empresa estrategicamente, como separar os assuntos, o que dizer na página inicial, como colocar os contatos e muito mais.

Por isso, o mais recomendado é que você procure uma agência especializada na criação de sites, pois receberá o suporte de profissionais com experiência no assunto e que sabem tudo o que é necessário para o site ser funcional. Assim, não terá que se preocupar com isso e pode cuidar com mais dedicação dos seus clientes.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.