Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Como saber se preciso de um site responsivo?

É muito difícil que o público-alvo de uma empresa não esteja marcando presença na rede, um site responsivo pode ajudar a garantir melhor posicionamento para que a empresa ou marca seja encontrada.

Investir em estratégias de marketing digital é essencial para empresas que queiram se consolidar no mercado atual. As pessoas estão acessando a internet com muita intensidade e esse hábito tem sido observado em todas as classes sócio econômicas e faixas etárias, pois os hábitos no mundo digital estão mudando: ao invés de computadores e notebooks, os smartphones e tablets estão entrando em cena.

Uma pesquisa divulgada recentemente indicou que mais de 81 milhões de brasileiros já acessavam a internet pelo celular. Ter o mundo ao alcance dos dedos em qualquer lugar e a qualquer momento é uma ideia bastante atraente.

E é exatamente por esse crescimento do acesso à internet em outros dispositivos além dos computadores que hoje se fala tanto em site responsivo. Mas o que é um site responsivo? É uma página que se adapta à tela do usuário. Por diversas vezes você abre um site no computador ele está configurado de uma forma e nos dispositivos móveis de uma forma diferente, isto é um site responsivo. O que facilita a visibilidade e a navegação.

Quando um usuário abre um site no celular e percebe que as letras são muito pequenas, tenta dar zoom e a página trava e a navegação não flui, dificilmente vai se esforçar para ter acesso àquele conteúdo. A tendência é que essa pessoa feche a página e possivelmente não tente abri-la de novo no celular. Por isso, quando o site não é responsivo, a chance de perder usuários aumenta muito.

Outro detalhe importante: sites responsivos têm mais chances de conseguirem um bom posicionamento no Google, porque esse é um dos critérios que o buscador leva em consideração. Ou seja, mais uma forma de atrair mais visitantes.

A conclusão que se pode extrair de tudo isso é que hoje as empresas precisam ter um site responsivo, pelo menos, todas as que enxergam o grande potencial que o marketing digital possui.

Se o seu empreendimento já possui uma página na internet, busque uma agência de criação de sites que ofereça a adaptação do seu site, a Next4 está a mais de 10 anos no mercado, criando sites responsivos e adaptáveis à todos os dispositivos móveis.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station