Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

LOJA VIRTUAL: Como saber qual tecnologia escolher?

Quando uma pessoa decide ter uma loja virtual é necessário tomar providências que são essenciais para que o seu negócio torne-se interessante para o público consumidor. Com o objetivo de promover um ambiente agradável os empreendedores precisam estar a par de quais as necessidades de um comércio eletrônico.

A começar pela escolha da plataforma de que a loja virtual irá funcionar que é indispensável para desenvolver todo o seu comércio.

O que muitas pessoas acabam esquecendo é a necessidade de analisar qual a plataforma que será mais vantajosa para seu comércio eletrônico. Dentro dessa escolha é necessário levar em consideração aspectos cruciais que podem influenciar na forma como você e toda sua equipe trabalha. Tem alguém na equipe que conhece uma plataforma? Você domina uma versão mais básica? Então aposte naquelas que você tem o mínimo de conhecimento.

Claro que há versões de plataforma que são mais vantajosas, mas que precisam de grande conhecimento para conseguir operar de maneira correta sem prejudicar o trabalho da sua loja virtual. É necessário que o empreendedor tenha em mente que a tecnologia (também conhecida como plataforma) que irá utilizar é o coração de toda loja virtual. Ou seja, a sua escolha poderá influenciar diretamente em todo o seu desempenho do mercado virtual.

Escolhendo a Tecnologia para a Loja Virtual

É comum que uma pessoa sem conhecimento em loja virtual se sinta insegura para realizar a escolha que mais condiz com o seu empreendimento. Ao realizar o orçamento em uma agência é comum receber opções de tecnologias que são mais vantajosas como o Magento, o Woocommerce, o Opencart, Joomla, Woo commerce e outras opções que são conhecidas por trabalhar com uma certa competência. Mas é aí? Como saber qual a mais interessante para a sua loja virtual?

A resposta para essa questão é simples e sugere que a pessoa analise cada detalhe que de fato irá influenciar na sua escolha. Primeiro deve-se considerar uma análise em todas as tecnologias que podem atender a proposta e necessidades da loja virtual em médio e longo prazo, afinal não vale a pena investir em uma tecnologia com valor alto para utilizar apenas nos primeiros meses da loja virtual. Invista em uma que será mantida por um bom tempo.

Em seguida você precisa realizar uma análise entre o custo, fase da loja, funcionalidades e também o suporte que poderá obter ao utilizar a tecnologia. Considere o custo como algo crucial na escolha e não deixe de considerar a fase da loja como um item indispensável na hora de determinar a tecnologia. Se a sua loja está em fase inicial é provável que você não tenha uma longa curva de conhecimento, então será necessário contar uma boa equipe.

Essa equipe precisa estar preparada e saber trabalhar com a tecnologia, caso contrário será um investimento ruim e a sua loja provavelmente terá prejuízos logo nos primeiros meses. Analise também as funcionalidades que a tecnologia possui e se a agência em questão te propõe um suporte interessante e vantajoso. O ideal é escolher sempre o que você ou a sua equipe mais dominam, evitando todo e qualquer tipo de mau investimento.

Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas aqui. Estamos a disposição para mais informações!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.