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COMO OTIMIZAR MINHA LOJA VIRTUAL PARA GERAR MAIS VENDAS?

A otimização de uma loja virtual permite aumentar a sua presença nos resultados de pesquisas feitas nos motores de busca e ainda garante a satisfação dos clientes perante a velocidade e estrutura do comércio.

Nos dias atuais a otimização das lojas virtuais é mais do que uma ação estratégica para o comércio, é basicamente uma exigência que permite aumentar as vendas e melhora o seu posicionamento nos motores de busca captando assim possíveis novos clientes.

É interessante que a otimização da loja virtual exige um cuidado maior com a estética, pois é através dela que a venda passa a ser estimulada e, dependendo de como ela se apresenta aos clientes, é possível que o seu lucro aumente. A otimização pode estar presente em detalhes distintos, como é o caso do layout que permite divulgar as informações do produto e também na forma como o empreendedor opera sua loja diante das entregas ou retiradas dos produtos.

Otimizando a sua Loja Virtual

Otimizar a sua loja virtual é uma das estratégias mais interessantes da atualidade e por isso que há profissionais que indicam a otimização como uma solução para as lojas virtuais que enfrentam dificuldades para captar novos clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Esse processo deve ser inicializado desde o código fonte da loja virtual e também na forma como todos os produtos e informações são disponibilizados ao longo da página da loja.

Invista em uma loja virtual que contenha fotografias de qualidade dos produtos, com todas as informações relevantes em uma posição que possa chamar a atenção do público consumidor. Indique a disponibilidade do produto, o prazo de entrega e se existe a possibilidade retirá-lo pessoalmente. As informações são relevantes para aumentar as suas vendas, principalmente se possuir espaços com as opiniões de outros clientes que compraram um determinado produto.

Na dinâmica de otimização de lojas virtuais é mais do que fundamental investir na plataforma “call to action” de maneira intuitiva do qual permite aumentar a taxa de vendas da loja. Essa plataforma permite sugerir ao cliente qual a próxima ação que deverá tomar, como se fosse um guia até a conversão da venda. No caso da loja virtual o “call to action” é o botão de compra, que deve estar localizado em um local favorável que irá instigar a pessoa a adquirir o produto.

Mais detalhes da Otimização da Loja Virtual

Outro aspecto interessante na otimização da loja virtual é passar uma imagem de segurança para os clientes, o que permite a ele realizar as compras com segurança e com opções variadas. Sendo assim, é necessário oferecer meios de pagamentos integrados seguindo a tendência de todas lojas virtuais. Permita deixar o seu layout mais atraente e condizente com a opinião dos clientes, que podem relacionar a boa imagem com a segurança na compra e entrega de produtos.

Certifique-se de utilizar palavras-chave na descrição dos produtos, e claro, no seu título e imagem. O uso dessas técnicas permite otimizar sua loja virtual e ainda promove maiores chances de obter uma boa colocação nos motores de busca, atraindo os mais variados clientes.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.