Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Aprenda a gerar inscrições para uma instituição de ensino com Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia relativamente nova de divulgação de conteúdo para um público-alvo qualificado. Essa técnica visa atrair as pessoas por meio de recursos de marketing digital como blogs e e-mail marketing, entre outros. Outro aspecto fundamental para o sucesso de um empreendimento hoje é a sua posição em mecanismos de pesquisa, sobretudo no Google. Nesse artigo, trataremos especificamente de medidas capazes de ajudar os sites de instituições de ensino a se destacarem nas ferramentas de busca. Além disso, você entendera melhor a importância dessas ações para o sucesso da entidade.

Saiba como usar o Inbound Marketing para aumentar o número de acessos na sua página

Primeiramente, é fundamental apontar as vantagens do Inbound Marketing para uma iniciativa comercial. Por exemplo, essa metodologia custa em média 62% menos do que o outbound marketing, prática de prospecção ativa de clientes sem maior segmentação. As companhias que utilizam blogs conseguem até 97% mais links que redirecionem para o seu site. Em média, os dispositivos de Inboud Marketing trazem um retorno sobre investimento de 275%. Ou seja, trata-se de aplicações de capital sólidas e que geram crescimento significativo para a firma.

Em adição, cabe reforçar a relevância da internet no cotidiano dos brasileiros. A cada ano, o número de usuários de redes sociais no país aumenta graças à evolução da tecnologia e da difusão de plataformas como smartphones e tablets. Portanto, antes de contratarem um serviço ou comprarem um produto, os indivíduos procuram conhecer a reputação da empresa. O feedback de outras pessoas pode ser determinante no momento de decidir entre negócios concorrentes.

Outro fator a se considerar é que o Google aproveita conceitos de inbound marketing para posicionar as páginas em seus resultados. Por isso, quando o gestor for planejar suas ações de divulgação, ele deve definir muito bem o conteúdo do seu website por meio de palavras-chave específicas. Descreva com clareza os cursos oferecidos pela sua instituição de ensino para que os possíveis estudantes localizem rapidamente o seu espaço online assim que digitarem termos relacionados no buscador.

 

Para que a sua organização esteja bem colocada no ranking do Google, o seu site tem de gerar acessos. Sendo assim, crie descrições interessantes e mantenha as publicações sempre atualizadas e relevantes. Como consequência, há uma melhora no tráfego do endereço virtual e na possível conversão de visitantes em alunos matriculados. Em conjunto com essas técnicas, recomenda-se ainda o uso de links úteis no seu blog e a interação dos diferentes perfis da companhia nas redes sociais. Isso é o que os profissionais de marketing referem como off-page, mais uma maneira de atrair cliques.

O chamado link building, que é a quantidade de links externos que encaminham para a sua página, também tem influência no posicionamento no Google. Por fim, mas não menos relevante, você tem de associar essas fórmulas de SEO (otimização para ferramentas de busca, na tradução da sigla) na condução do público para um website de qualidade. Só assim as pessoas ficarão realmente interessadas na sua instituição de ensino e as inscrições aumentarão. Boa sorte!

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station