Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

DESCUBRA QUAL TECNOLOGIA UTILIZAR NO SEU PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SITE

Empresários, profissionais liberais e até mesmo pessoas que não trabalham nessa área, sabem que hoje o site é uma das ferramentas mais importantes de se ter na web. No entanto, mesmo decidido a realizar um site, surge a pergunta: qual a ferramenta mais adequada para o desenvolvimento de site?

Uma boa resposta pode estar nas plataformas e ferramentas open source

Open source, traduzido como “código livre”, diz respeito a todos aqueles programas e plataformas computacionais cujo código-fonte é disponibilizado de forma livre gratuita para toda e qualquer pessoa que tenha interesse.

Em termos práticos, isto significa que softwares open source podem ser editados (ou desenvolvidos) por qualquer pessoa e sua distribuição, bem como seu uso, é feito de maneira igualmente livre, sem necessidade de autorização prévia ou pagamentos, como ocorre com tecnologia proprietária.

O open source vem de encontro a várias características que marcam a dinâmica da sociedade contemporânea, como a economia criativa e a descentralização dos polos de produção. Por isso, traz inúmeras vantagens àqueles que o empregam como ferramenta para o desenvolvimento de sitesopen source2

Talvez a ferramenta open source mais conhecida para o desenvolvimento de sites seja o WordPress. Mesmo em sua versão paga, esta plataforma é a que apresenta o possível menor valor de mercado e suas vantagens são inúmeras. É possível criar conteúdo com facilidade, criar linkagem entre páginas de maneira rápida e prática, além de ser possível editar o próprio código de formatação, conhecido como HTML.

Apesar de termos utilizados o WordPress como exemplo, existem muitas plataformas e ferramentas open source para o desenvolvimento de sites no mercado. Independente de qual escolher, tenha em mente que tecnologias open source para o desenvolvimento de sites oferecem uma série de vantagens, como:

✓ Redução de custo: talvez a vantagem mais nítida. Não é preciso pagar para utilizar plataformas e ferramentas open source;

✓ Suporte técnico: por se tratar de uma ferramenta colaborativa, sempre há fóruns sobre produtos open source, geralmente com pessoas de todo o mundo. Esclareça dúvidas e resolva problemas rapidamente;

✓ Menos erros: como há uma grande quantidade de desenvolvedores, erros são mais raros de acontecer. Quando ocorre, são corrigidos rapidamente;

✓ Maior taxa de inovação e criatividade: vários cérebros certamente pensam melhor que um. Além disso, com mais pessoas a implementação de ideais e inovações são mais prováveis de ocorrer.

Claro que as ferramentas open source para desenvolvimento de sites apresentam mais vantagens, bem como algumas desvantagens. Mas ainda assim, deve ser uma opção quando o assunto em pauta for o desenvolvimento de sites. Quer um orçamento para o seu projeto? Clique aqui e receba em instantes uma proposta por e-mail.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.