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Aprenda a criar seu catalogo de produtos

Criar um catalogo de produtos virtual é uma maneira eficaz de expandir sua base de consumidores e expor a eles todos os produtos que sua empresa oferece. Um catálogo virtual tem o potencial de atingir aqueles consumidores que buscam os seus produtos online.

Um catalogo de produtos online se torna uma grande vantagem comercial, desde que você saiba o que incluir em seu catálogo de produtos e apresente-o de maneira organizada e visualmente atraente, você pode transformar ele de uma ideia em uma ferramenta tangível de publicidade em pouco tempo.

Abaixo separamos passo a passo de como criar um catálogo de produtos funcional:

Reúna todas as informações:

Certifique-se de ter todos os materiais reunidos antes de começar quaisquer passos de desenvolvimento. O conteúdo que você precisará previamente para criar o catálogo inclui imagens dos produtos, uma lista dos produtos e suas funcionalidades e uma lista de outros conteúdos que precisam ser escritos, como informações sobre a empresa, depoimentos de clientes e demais informações que ajudarão seus clientes a tomarem a decisão certa

Crie imagens do produto que sejam visualmente atraente:

As fotos do seu produto são um dos aspectos mais importantes do seu catálogo, já que são o que seus clientes verão primeiro. Uma imagem atraente irá incentivar os clientes a lerem a descrição e, tomarem a decisão de compra
Se você tiver habilidade com fotografia e se sentir confortável em tirar fotos sozinho use uma câmera digital com a resolução mais alta, use fotos individuais dos produtos em um plano de fundo claro, adicione uma sombra para fazer os produtos saltarem da página.

Saiba todas as características do seu produto:

Antes de escrever o conteúdo de cada produto, você precisará saber de todas as especificações técnicas de cada um, lembrando que você precisa escrever o texto de acordo com o seu consumidor final. Você também pode atribuir números de itens e preços, incluindo o preço original e o preço com desconto. Embora você queira dizer aos consumidores tudo o que tem pra saber sobre cada produto, você só deve dar a eles a informação que os ajudará a tomarem a decisão.

Escreva as descrições do produto:

Mantenha cada descrição sucinta, não muito longa. Você deve incluir destaques de cada produto, mas certifique-se de atrelar pequenos benefícios em cada funcionalidade. E não se esqueça do benefício principal. Ajude os clientes a escolherem o item certo quando você estiver escrevendo sobre os produtos, descrevendo o que eles precisam saber, desde o preço, até o peso ou dimensões.

Organização por relevância:

Você precisará planejar a ordem de acordo com a relevância de cada produto. Certifique-se de agrupar produtos similares. Além disso, você deve colocar os produtos que combinam juntos uns dos outros também. Por exemplo, você estiver vendendo um sapato social masculino exclusivo, você pode colocar calçadeiras que deixarão o calçado intacto por um longo tempo na mesma página, porque os clientes que procuram bons sapatos podem estar procurando por isso também. Esta também é uma ótima forma de mostrar aos clientes algo que nem mesmo eles sabiam que precisavam.

Tenha um formulário de contato e duvidas:

Tenha em mente que um cliente pode desistir de comprar aquele produto único porque o contato com a empresa é difícil ou por não saber se o produto se encontra no estoque. Incluir um número de serviço de atendimento ao consumidor dará aos clientes uma maneira de entrar em contato com a empresa caso eles fiquem interessados no produto ou queiram saber maiores informações.

Contrate uma agencia especializada para implementação do seu catalogo no seu site:

É importante a escolha de uma agencia especializada para criação e implantação do seu catálogo de produtos no seu site por alguns fatores: evitar erros de organização de produtos ou visuais. Um especialista irá evitar que você gaste tempo refazendo os layouts da sua página e dará a você uma ideia de como seu catálogo realmente ficará online.

Publique e divulgue seu catalogo:

Após a criação e aprovação você precisa desenvolver estratégias de divulgação. Escolha o que mais se adapta ao seu publico alvo.

Uma agencia especializada em marketing digital conseguirá determinar estratégias e ações que farão o seu catalogo se destacar no meio de todos na rede.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.