Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Acessos ao site x Tráfego qualificado: Como você pode mensurar e quais ações deve tomar?

Ter uma vantagem competitiva requer muito esforço e dedicação. Ainda assim, é completamente possível ser um ímã dentro do seu segmento hoje em dia e quer saber como? Investindo corretamente na definição e aplicação das estratégias digitais!

No meio virtual é indispensável tomar muitas decisões sobre como, quando e onde investir. O que compensa mais para o seu negócio? Dar “tiros no escuro” ou mirar em um público bem definido? Se você concordou com a última opção, saiba que finalmente está no caminho certo.

Ter um tráfego qualificado é sem dúvida uma das primeiras indicações da agência de Marketing Digital, uma vez que assim será mais fácil conquistar os resultados esperados.

E quer saber como ter acesso a este público? Quer entender o que significa tráfego qualificado? Você está no lugar certo! Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o assunto!

O que é Tráfego Qualificado?

Antes de dar dicas sobre as melhores estratégias digitais para a geração de tráfego é importante definir o que é um Tráfego Qualificado, algo que recorrentemente aparece quando se discute Marketing Digital.

Tráfego Qualificado nada mais é do que oferecer o que você tem para quem tem uma maior probabilidade de se interessar e comprar.

Quer um exemplo? Se você tem um e-commerce de mercadorias de bebês, evidentemente o seu tráfego qualificado são as mulheres grávidas, gestantes ou que passaram recentemente por um parto, certo? Sua estratégia de Marketing Digital deve buscar atrair essas pessoas para dentro do seu espaço virtual e não jovens, solteiras e na fase “curtindo a vida”!

O tráfego qualificado tem um resultado menor de prospecção, todavia a porcentagem de conversão é gigantescamente maior do que nos casos em que se trabalham com todos os públicos compensando muito tal tipo de investimento.

8 dicas de estratégias digitais para geração de tráfego

Agora que você já sabe o que é tráfego qualificado e entende a importância de trabalhar com este tipo de estratégia, é chegada a hora de conhecer algumas dicas simples sobre como otimizar a geração deste tráfego para o seu negócio.

Veja a seguir as principais dicas e passos para a criação da sua estratégia de Marketing Digital:

1.   Tenha um blog profissional

O primeiro passo para atrair um tráfego qualificado e suficiente para ter os resultados planejados é investir na criação de m blog profissional. Por isso, nada de delegar esta tarefa para o filho do sócio ou para aquele primo distante que acha que sabe mexer com isso.

Se você deseja números de empresas profissionais, trabalhe de forma profissional e sem amadorismo. Contrate uma agência de Marketing Digital para que juntos vocês definam o público certo e criem o melhor espaço para este público desde o começo.

2.   Garanta a produção dos melhores conteúdos

O que mais atrai visitantes para dentro do seu endereço virtual é a publicação de conteúdos pertinentes e interessantes, certo? Portanto, não tenha medo de caprichar muito neste ponto!

Hoje em dia existem profissionais que trabalham exclusivamente com a produção de artigos e infográficos que serão postados em seu nome. Que tal delegar? Assim você terá mais tempo para cuidar de outros assuntos do negócio e ainda terá um excelente material para divulgar.

3.   Saiba trabalhar com Guest Post e Link Building

A geração de tráfego qualificado passa essencialmente pela construção de um bom Link Building, ou seja, que é quando outras páginas indicam e linkam para o seu site. Mas, como construir esse tipo de indicação?

Uma das melhores alternativas hoje em dia é através de parcerias e Guest Posts. Procure conquistar espaço em outros blogs e sites de referência para o seu público e aproveite bem a oportunidade, colocando sua estratégia de Marketing Digital mais do que nunca em prática.

4.   Agregue nas Redes Sociais

Muitos empreendedores virtuais se esquecem de ter os cuidados necessários quando o assunto é conteúdo publicado nas redes sociais. Mas, quem foi que disse que este ambiente aceita desleixo ou falta de estratégia?

Pelo contrário, as redes sociais se tornaram as mais importantes iscas para o seu ambiente virtual. Portanto, agregue em cada publicação para ter uma maior visibilidade e consequentemente procura. Alinhe o que é postado ao seu público em específico, certo?

5.   Saiba como usar estratégias digitais em E-mail marketing

Se estamos falando sobre tráfego qualificado vale a pena lembrar que quanto mais tempo um lead passa interagindo com o seu negócio, mais perto de uma compra ou contratação ele estará e por isso mesmo é indispensável saber lidar com o E-mail marketing, um canal maravilhoso para gerar engajamento entre as partes.

Mais do que mandar inúmeras mensagens seguidas para o seu potencial cliente, entretanto, é importante ter uma estratégia digital por trás de cada email. E é claro que uma agência de Marketing Digital sabe exatamente como fazer a definição desta estratégia, valendo muito a pena investir para ter os resultados de um trabalho profissional.

6.   Trabalhe com o orgânico e com o pago

Ainda falando sobre o tráfego qualificado, é válido destacar que é importante ter uma previsão para investimentos em tráfego pago. Este tipo de campanha é importante também para o negócio, mesmo quando os resultados orgânicos vão bem.

Ao trabalhar com tráfego pago você consegue delimitar melhor o seu público e desta forma tem a oportunidade de converter a um maior número de potenciais interessados.

7.   Otimize todo o seu espaço virtual

O Inbound Marketing é uma ferramenta completa sobre como otimizar o seu espaço virtual. Dentro dele há inúmeras técnicas e estratégias digitais em que vale a pena investir para ter os resultados esperados, seja tratando-se da construção de autoridade ou dos próprios lucros.

Com tantas opções, você pode estar se questionando sobre o que e como investir, não é mesmo? E vale lembrar que essa dúvida é bem comum e normal. Todavia, se você decide contratar uma agência de Marketing Digital especializada no assunto, as indicações são claras sobre como ter sucesso!

8.   Mensure os seus resultados em geração de tráfego

A última dica para ter sucesso com o seu negócio virtual é dedicar algum tempo na mensuração dos resultados. Quais das suas estratégias digitais estão dando realmente certo?

Alguns aplicativos e ferramentas são excelentes opções quando se tem por finalidade fazer o acompanhamento dos resultados. Além do mais, se você estiver assessorado por profissionais, evidentemente também terá gráficos e dados para mensurar em detalhes!

Como você viu, é possível traçar as suas estratégias de Marketing Digital tendo por objetivo e meta conquistar um tráfego qualificado e com melhores índices de conversão.

Quer saber o que é melhor para o seu negócio? A Next4 lhe ajuda nessa definição! Aproveite para fazer um completo planejamento estratégico com a agência de Marketing Digital que entende do assunto e tenha os melhores resultados a partir de hoje mesmo!

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.