Skip to main content
Acerte na sua estratégia de Marketing Digital

Acerte na sua estratégia de Marketing Digital

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao marketing digital
  • A importância do marketing digital
  • A importância da criação de conteúdo
  • Como acertar na estratégia de Inbound Maketing com 12 dicas
  • Sobre a Next4

 

A modernidade proporcionou algumas estratégias de marketing digital interessantes para os empreendedores que têm como objetivo obter maiores vendas e ainda aumentar a sua base de clientes.

Através de técnicas que são relativamente modernas, como é o caso do marketing digital e da geração de conteúdo, o seu empreendimento pode obter retornos considerados interessantes como é o caso do aumento da sua taxa de vendas que pode gerar a movimentação de todos os lucros.

O Marketing Digital veio para revolucionar

O marketing digital pode ser considerado como um conjunto de técnicas que são operadas no ambiente virtual com o objetivo principal de atrair novas vendas, criar relacionamentos com os clientes, desenvolver a identidade da sua marca e aumentar a sua presença na internet. Com o número de pessoas conectadas a internet cada dia maior, a tendência é que o marketing digital se torne fundamental para as empresas, principalmente aquelas que operam virtualmente.

Entre as estratégias desenvolvidas pelo marketing digital pode-se destacar o uso contínuo do conteúdo como uma forma de atrair e entreter o público-alvo da marca. Os conteúdos podem ser considerados uma forma eficaz de proporcionar maior conhecimento ao cliente perante toda a atuação da empresa, além da possibilidade de atrair os mais variados públicos que tenham interesse perante os produtos ou serviços que sua empresa oferece, aumentando as vendas.

A Criação de Conteúdo Ajuda a Vender Mais

Dentro do marketing digital é comum que as pessoas citem a eficácia do Inbound Marketing e todas as funcionalidades que essa estratégia pode proporcionar. É possível descrevê-lo como uma tarefa que pertence ao novo marketing, o qual se baseia no compartilhamento e criação dos mais variados conteúdos de qualidade. Esse conteúdo passa a ser desenvolvido para um público específico e tem como base pesquisas e informações que tendem a auxiliar na produção.

Essa estratégia visa proporcionar aos clientes informações relevantes sobre produtos ou então com assuntos que estejam relacionados de maneira gratuita. É uma forma de atribuir certa qualidade da “comunicação” com o cliente e ainda instigar a compra dos produtos da empresa. Quando a pessoa passa a compartilhar um conteúdo de qualidade e ainda linkar o que fora produzido com a loja virtual, a tendência é que a empresa consiga uma conversão de vendas.

Muito além de apenas realizar o compartilhamento de conteúdo em um site, blog ou então nas redes sociais, é mais do que possível criar um fluxo de e-mails, como é o caso do próprio e-mail marketing, com conteúdos que possam estar diretamente ligados à loja virtual. Com isso, a chance de converter as visitas ou cliques em vendas é muito grande e torna-se uma estratégia inteligente e atual. O Inbound Marketing é a principal tendência do mercado na atualidade.

A ideia do Inbound Marketing é conseguir a atenção do cliente e não comprá-la como ocorria a um tempo atrás com estratégias distintas. Além disso, esse novo marketing permite ser mais em conta que outras estratégias desenvolvidas pelo Outbound Marketing e os resultados obtidos a partir da adoção das técnicas defendidas por ele são mais do que promissores. A tendência é que a sua loja virtual aumente suas vendas e melhore o relacionamento com os clientes.

É normal errar quando se está iniciando com Inbound Marketing, a estratégia de atração de leads e clientes é nova e cada vez mais comum para garantir melhores resultados.

A seguir mostraremos como acertar na sua estratégia de Inbound Marketing:

✓ DEFINA OS OBJETIVOS

Sendo assim, é fundamental que antes mesmo de iniciar um projeto de Inbound Marketing, a sua empresa tenha muito claro quais são os objetivos que se pretende atingir com este investimento e, mais do que isso, quais caminhos vão utilizar para chegar aos resultados esperados.
São exemplos de alguns dos objetivos que você pode listar antes de iniciar o seu projeto de Inbound Marketing:

✓ quais são os meus objetivos de crescimento com este projeto? Metas quantitativas e\ou qualitativas?
✓ quais são as minhas metas de conversão?
✓ em quantos por cento eu quero aumentar o fluxo de meu site?
✓ quais são as minhas metas de vendas e como elas podem ser integradas à minha estratégia de Inbound Marketing? Quantos
Leads devem gerar mensalmente? Quantos devem ser qualificados para a área comercial da empresa?
quais são os meus produtos\serviços que serão utilizados como carro-chefe?
quem serão os responsáveis para colocar o projeto em prática?

E tantas, tantas outras perguntas que você deve buscar as respostas antes mesmo de se aventurar no lucrativo ambiente do marketing digital através do Inbound Marketing. Como veremos a seguir, não adianta dar um passo à frente se você não sabe aonde quer chegar. Não adianta sair correndo se é para tropeçar no primeiro obstáculo. Já no início de seu projeto, identifique qual é o perfil de comprador dos seus produtos ou serviços, seu público-alvo, e em quais meios (mídias), você vai obter o melhor retorno deste público.

No geral, quanto mais específica e assertiva for a sua estratégia de Inbound, maior serão as suas chances de conquistar (até superar) os resultados esperados.

Tenha certeza disso!

✓ DEFINA SUAS ESTRATÉGIAS

Você deve preocupar-se principalmente com quais serão estas estratégias de comunicação que você vai utilizar para conquistar os objetivos que listou na fase anterior do desenvolvimento de seu projeto de Inbound Marketing.

Um dos seus maiores desafios será conseguir reconhecer o perfil do seu consumidor e prospects, para saber, principalmente, quais ferramentas utilizar no momento em que se precisa atingi-los de forma assertiva.

Conhecendo bem o público com o qual você pretende se comunicar e conseguindo identificar quais os seus hábitos de consumo de conteúdo, a sua empresa já começa com o pé direito no que diz respeito a realizar uma boa campanha de Inbound.

Mais do que isso, quem conhece o seu público e trabalha com um conteúdo focado para atingir determinados objetivos, consegue se diferenciar de toda a concorrência que segue com um trabalho precário em Inbound Marketing, ou então ainda utilizando apenas as ferramentas mais tradicionais de marketing digital.

Além de conhecer muito bem o público com o qual você pretende se comunicar, é fundamental que você consiga saber “o como” se comunicar com ele, ou seja, quais ferramentas colocar em prática para dar vida à sua estratégia de comunicação.

✓ GERAÇÃO DE CONTEÚDO INTELIGENTE

É sempre necessário reconhecer que toda a sua campanha de Inbound Marketing depende, sobretudo, do conteúdo que você gera através dos meios definidos, esperando atingir resultados específicos. Isto quer dizer que cabe a sua marca falar exatamente aquilo que determinado público está querendo ouvir, na ferramenta (mídia) correta e no momento adequado. Ainda melhor do que isso, é quando você consegue comunicar algo que é aquilo que o consumidor já entendeu como sendo uma necessidade e ele deverá, então, considerar a sua marca como uma das potenciais de compra.
Para chegar lá, você deve sempre focar no desenvolvimento de um conteúdo com qualidade ao seu público-alvo. Para simplificar, considere que a geração de conteúdo pode ser dividida em duas grandes categorias:

1) o conteúdo inteligente;
2) o conteúdo genérico.

Um projeto de Inbound Marketing jamais deve apresentar um conteúdo genérico. É preciso entender que o conteúdo genérico é aquele que é entendido como algo que não é útil ao receptor da mensagem, não lhe acrescenta nada, não faz nenhuma relação com a sua vida e, tampouco, coloca a sua marca como qualificada para a sua decisão no momento da compra.

Por outro lado, todo o conteúdo desenvolvido dentro de uma campanha de Inbound Marketing deve ser concebido para impactar determinado público-alvo de forma assertiva e com a finalidade de gerar um resultado esperado.

Isso que muitas pessoas costumam chamar de “geração de conteúdo inteligente”

Em suma, seria gerar o tipo de mensagem que o receptor está esperando ouvir, ou, ainda melhor, que ele ainda não percebeu que quer ouvir, mas que vai lhe trazer uma nova necessidade, no caso, pelo seu produto ou serviço.

Apesar do nome, o conteúdo inteligente nada mais é do que um conteúdo desenvolvido com o máximo de qualidade o possível e bem direcionado a determinado público-alvo. Há diversos exemplos de formatos deste tipo de conteúdo e cabe à empresa encontrar as melhores estratégias e formas de desenvolvê-lo de modo a impactar de forma mais assertiva os seus públicos de interesse.

Já para gerar um conteúdo inteligente, não há uma fórmula. Qualquer um que diga que a tenha, trata-se de um falso profeta da internet. Varia muito de acordo com cada empresa, das ferramentas que têm à disposição, dos investimentos que está disposta a fazer e etc.

No entanto, uma dica de ouro no que diz respeito à geração de conteúdo inteligente, pode ser resumida em uma única frase: conheça o público com o qual você quer se comunicar e busque sempre oferecer aquele tipo de conteúdo levando em conta o formato e a mensagem que ele tem mais chances de ser impactado e, consequentemente, de criar uma imagem favorável frente à sua marca.

Contudo, a geração de conteúdo inteligente trata-se de uma parte integrante e indispensável de sua estratégia de Inbound Marketing e, em momento algum, ela deve ser deixada de lado para gerar aquele tipo de conteúdo que não condiz com as suas linhas editoriais.

Separamos mais algumas dicas para você acertar na sua estratégia de Inbound Marketing e conseguir gerar os melhores resultados com essa estratégia de atração de leads.

✓ CONTEÚDO DESENVOLVIDO COM FOCO NO PÚBLICO

É fundamental que você tenha em mente quais são os tipos de públicos que vão receber a sua mensagem, que você tenha muito bem definido o público-alvo de sua campanha de Inbound Marketing.

Considerando que já se tenha um estudo sobre os públicos-alvo da empresa como um todo, você deve conseguir identificar quais são aqueles mais propensos às estratégias de Inbound Marketing. Ou seja, com quais grupos de consumidores que a sua empresa tem maiores possibilidades de colher os frutos advindos do trabalho realizado com o Inbound Marketing.

Indo por este caminho, você consegue perceber quais são os tipos de comunicação que dialogam mais com determinado tipo de público, criando assim aquilo que alguns chamam de “geração de conteúdo inteligente”.

Conteúdo inteligente é aquele que permeia uma campanha de Inbound Marketing. É aquele que é desenvolvido levando em conta os hábitos de consumo de mídia, os gostos particulares e expectativas de marca de determinado público-chave para a marca.

Deste modo, as empresas devem conseguir prever aquilo que será tendência no seu ramo de atuação. Entregar aquele tipo de conteúdo que o público vai gostar de ver e, mais do que isso, vai incentivar o receptor da mensagem a optar pela sua marca dentro de todo o seu processo de compra.

E cabe aos gestores conseguirem definir quais os perfis de consumidores que devem ser entendidos como prioridade no momento de atingir a determinado objetivo para a marca. Lembrando que este objetivo pode muitas vezes variar, desde o crescimento das vendas propriamente dito, até o aumento do reconhecimento de marca.

Todo este processo de conseguir focar no público chave para a marca acaba sendo também um processo pedagógico para todos os quadros de colaboradores, ao modo em que toda a equipe que se envolve com o projeto de Inbound Marketing acaba também entendendo um pouco mais sobre o que trata o Inbound Marketing e suas aplicações ao dia a dia das corporações.

✓ PLANEJAMENTO DE EXECUÇÃO

Depois que tudo já está planejado e só falta à campanha de Inbound Marketing de fato entrar no ar, é chegado o momento de realizar um planejamento minucioso de sua execução.

O primeiro passo para começar a executar a sua campanha de Inbound Marketing é definir um cronograma para a sua realização. Indo ao encontro do exemplo anterior, seria neste momento que você faria o planejamento dos 30 posts ao decorrer das seis semanas, bem como, apontaria todas as outras datas que são importantes dentro da sua estratégia de conteúdo, como, por exemplo, o lançamento de um hotsite, o início das postagens em determinada rede social e etc.

Desta forma, você consegue ter a garantia de planejar os melhores períodos para realizar determinadas ações, valendo-se dos momentos mais propícios para se atingir os resultados esperados. E mais uma vez, note-se que se está realizando a comunicação inteligente, no sentido em que se deve focar em apresentar determinados tipos de conteúdo ao público assim que ele estiver propenso a isso e, ainda mais, querendo ver o conteúdo que a sua marca coloca.

Além do cronograma detalhado de toda a execução da campanha, é fundamental que esteja muito bem definida toda a campanha que dará vida ao projeto. Cada colaborador deve saber exatamente a sua função dentro do contexto de Inbound Marketing.

Mais do que isso, devem ser feitos os ajustes necessários à equipe de forma a obter os melhores resultados a partir do Inbound Marketing. Ou seja, este pode ser o momento para investir em uma consultoria de marketing digital, ou especializar os profissionais que já fazem parte da organização com cursos específicos, para que também consigam reconhecer as melhores formas de agir frente a determinadas situações e, ainda, estarem aptos a apontarem os melhores caminhos para que se consiga chegar aos resultados esperados.

Além do cronograma detalhado e da delegação das tarefas para todos os responsáveis pelo projeto de Inbound Marketing, um bom planejamento não pode deixar de contemplar as estratégias que serão utilizadas para mensurar os resultados da campanha De acordo com o período de duração da campanha específica, é recomendado que sejam feitos relatórios de acompanhamento do desempenho das estratégias que vêm sendo utilizadas, de forma a apresentar em dados qualitativos e quantitativos, aquilo que vem dando certo no Inbound Marketing de determinada empresa e, também aquilo que precisa ser aperfeiçoado para as próximas fases da comunicação da marca.

E se tratando de marketing digital, é muito mais fácil de mensurar os resultados do que no marketing tradicional. Para exemplificar, imagine que determinada empresa tinha o objetivo de atrair mil pessoas para a página de determinado produto. Ao mesmo tempo, ela realizou uma ação em que distribuiu mil panfletos divulgando o mesmo produto. Ela não vai ter a mínima garantia de que as pessoas que receberam os panfletos realmente leram o conteúdo e se interagiram sobre este lançamento, no entanto, ela vai conseguir ter o número preciso de quantas pessoas acessaram a página deste produto e, desta forma, consegue mensurar quantas pessoas foram impactadas por determinada mensagem, obtendo o resultado sobre se conseguiu ou não atingir a sua meta de que mil pessoas visualizassem a página de lançamento do produto.

Este se trata apenas de mais um exemplo deste E-Book, para que você consiga compreender que cabe ao gestor de marketing apresentar um bom planejamento à sua equipe, com a finalidade de minimizar possíveis falhas no decorrer do processo de Inbound Marketing e, ainda, ter a garantia de que conseguirá mensurar se obteve ou não os resultados esperados a partir da utilização desta estratégia de marketing digital.

✓ COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Todo o marketing de qualquer empresa trabalha em uma série de instâncias. Ou seja, um setor de marketing deve atuar de diversas formas para criar uma comunicação integrada de marketing para a organização. E isto é algo que, muitas vezes, acaba passando sem o devido entendimento dos gestores das marcas.

De acordo com os ramos de atuação da empresa, há o marketing de varejo, o marketing de serviços e assim por diante, que, por si só, já engloba uma série de estudos e técnicas que podem ser empregadas no dia a dia da empresa.

Além desta participação no marketing de seu segmento, a empresa geralmente ainda tem que trabalhar diariamente com o seu marketing digital, que pode ser entendido, de forma bem resumida, como tudo aquilo que é visto da sua marca a partir de um ambiente virtual. Dentro das ferramentas de marketing digital, o Inbound Marketing é uma das estratégias que está à sua disposição no momento de começar a obter os resultados a partir de sua inserção no ambiente virtual.

Mas é importante esclarecer que ele pode ser entendido como uma peça no conjunto de estratégias que compõe o seu amplo quadro de marketing digital. Seguindo esta linha de raciocínio, a comunicação integrada de marketing de determinada marca é composta por todas as suas estratégias nos mais diversos ambientes de marketing, dentre eles, o de marketing digital, do qual o Inbound Marketing é uma das táticas que pode ser utilizada no amplo segmento do marketing digital.

✓ ATUAÇÃO EM CONJUNTO

Então, para já começar o seu projeto de Inbound Marketing, o mais indicado é que os dois setores operem em conjunto desde o início. Desta forma, você vai conseguir ter a garantia de que, a partir do começo do projeto, toda a sua organização já vai estar preparada para receber os resultados que surgem a partir de seus investimentos nas estratégias digitais.

✓ CRONOGRAMA ASSERTIVO

Não ter resultados mensuráveis em curto prazo não é o mesmo que colocar uma campanha no ar e deixar que os resultados surjam por si só. A dica de ouro neste sentido, é conseguir montar um cronograma assertivo, que apresente estratégias que serão utilizadas em curto prazo para atingir determinadas metas em longo prazo.

Sendo assim, é indicado que antes mesmo de iniciar um projeto de Inbound Marketing, você tenha muito bem definido aonde quer chegar e, mais do que isso, saiba exatamente quais passos serão dados para se chegar aonde quer, dentro de determinado período de tempo.

É bom esclarecer, também, que não é preciso muito tempo para você perceber os resultados. Dentro de quatro ou cinco meses investindo em Inbound Marketing, os gestores já começam a perceber os resultados gerados para a sua empresa.

✓ ANÁLISE E QUALIFICAÇÃO DE LEADS

Assim que a campanha já está gerando os seus resultados e os contatos começam a surgir, aparece uma dúvida aos marinheiros de primeira viagem em Inbound Marketing: por onde começar a analisar os públicos que foram atraídos?

É importante diferenciar análise de qualificação, ao modo em que, na fase da análise, você deve conseguir responder as informações de perfil do potencial interessado pela sua marca. Tais dados são: nome, sobrenome, idade, gênero, e-mail, telefone, empresa, cargo e etc.

Já a qualificação dos leads é aquele processo que vem imediatamente após a compilação de todas as informações possíveis sobre os públicos impactados. E isto quer dizer que é nesta fase, que a empresa deve se focar a obter os melhores resultados possíveis através de contato por telefone, e-mail ou outra ferramenta, que seja capaz de demonstrar se aquela pessoa de fato tem potencial para ser o seu consumidor.

Por mais trabalhoso que seja todo este processo, pode-se dizer que ele é uma das partes com mais importância dentro de um projeto de Inbound Marketing e, sendo assim, merece o máximo de atenção de todos os gestores da marca.

É fundamental que você tenha em mente quais são os tipos de públicos que vão receber a sua mensagem, que você tenha muito bem definido o público-alvo de sua campanha de Inbound Marketing.

Considerando que já se tenha um estudo sobre os públicos-alvo da empresa como um todo, você deve conseguir identificar quais são aqueles mais propensos às estratégias de Inbound Marketing. Ou seja, com quais grupos de consumidores que a sua empresa tem maiores possibilidades de colher os frutos advindos do trabalho realizado com o Inbound Marketing.

Indo por este caminho, você consegue perceber quais são os tipos de comunicação que dialogam mais com determinado tipo de público, criando assim aquilo que alguns chamam de “geração de conteúdo inteligente”.

Conteúdo inteligente é aquele que permeia uma campanha de Inbound Marketing. É aquele que é desenvolvido levando em conta os hábitos de consumo de mídia, os gostos particulares e expectativas de marca de determinado público-chave para a marca.

Deste modo, as empresas devem conseguir prever aquilo que será tendência no seu ramo de atuação. Entregar aquele tipo de conteúdo que o público vai gostar de ver e, mais do que isso, vai incentivar o receptor da mensagem a optar pela sua marca dentro de todo o seu processo de compra.

E cabe aos gestores conseguirem definir quais os perfis de consumidores que devem ser entendidos como prioridade no momento de atingir a determinado objetivo para a marca. Lembrando que este objetivo pode muitas vezes variar, desde o crescimento das vendas propriamente dito, até o aumento do reconhecimento de marca.

Todo este processo de conseguir focar no público chave para a marca acaba sendo também um processo pedagógico para todos os quadros de colaboradores, ao modo em que toda a equipe que se envolve com o projeto de Inbound Marketing acaba também entendendo um pouco mais sobre o que trata o Inbound Marketing e suas aplicações ao dia a dia das corporações.

 PLANEJAMENTO DE EXECUÇÃO

Depois que tudo já está planejado e só falta à campanha de Inbound Marketing de fato entrar no ar, é chegado o momento de realizar um planejamento minucioso de sua execução.

O primeiro passo para começar a executar a sua campanha de Inbound Marketing é definir um cronograma para a sua realização. Indo ao encontro do exemplo anterior, seria neste momento que você faria o planejamento dos 30 posts ao decorrer das seis semanas, bem como, apontaria todas as outras datas que são importantes dentro da sua estratégia de conteúdo, como, por exemplo, o lançamento de um hotsite, o início das postagens em determinada rede social e etc.

Desta forma, você consegue ter a garantia de planejar os melhores períodos para realizar determinadas ações, valendo-se dos momentos mais propícios para se atingir os resultados esperados. E mais uma vez, note-se que se está realizando a comunicação inteligente, no sentido em que se deve focar em apresentar determinados tipos de conteúdo ao público assim que ele estiver propenso a isso e, ainda mais, querendo ver o conteúdo que a sua marca coloca.

Além do cronograma detalhado de toda a execução da campanha, é fundamental que esteja muito bem definida toda a campanha que dará vida ao projeto. Cada colaborador deve saber exatamente a sua função dentro do contexto de Inbound Marketing.

Mais do que isso, devem ser feitos os ajustes necessários à equipe de forma a obter os melhores resultados a partir do Inbound Marketing. Ou seja, este pode ser o momento para investir em uma consultoria de marketing digital, ou especializar os profissionais que já fazem parte da organização com cursos específicos, para que também consigam reconhecer as melhores formas de agir frente a determinadas situações e, ainda, estarem aptos a apontarem os melhores caminhos para que se consiga chegar aos resultados esperados.

Além do cronograma detalhado e da delegação das tarefas para todos os responsáveis pelo projeto de Inbound Marketing, um bom planejamento não pode deixar de contemplar as estratégias que serão utilizadas para mensurar os resultados da campanha De acordo com o período de duração da campanha específica, é recomendado que sejam feitos relatórios de acompanhamento do desempenho das estratégias que vêm sendo utilizadas, de forma a apresentar em dados qualitativos e quantitativos, aquilo que vem dando certo no Inbound Marketing de determinada empresa e, também aquilo que precisa ser aperfeiçoado para as próximas fases da comunicação da marca.

E se tratando de marketing digital, é muito mais fácil de mensurar os resultados do que no marketing tradicional. Para exemplificar, imagine que determinada empresa tinha o objetivo de atrair mil pessoas para a página de determinado produto. Ao mesmo tempo, ela realizou uma ação em que distribuiu mil panfletos divulgando o mesmo produto. Ela não vai ter a mínima garantia de que as pessoas que receberam os panfletos realmente leram o conteúdo e se inteiraram sobre este lançamento, no entanto, ela vai conseguir ter o número preciso de quantas pessoas acessaram a página deste produto e, desta forma, consegue mensurar quantas pessoas foram impactadas por determinada mensagem, obtendo o resultado sobre se conseguiu ou não atingir a sua meta de que mil pessoas visualizassem a página de lançamento do produto.

Este se trata apenas de mais um exemplo deste E-Book, para que você consiga compreender que cabe ao gestor de marketing apresentar um bom planejamento à sua equipe, com a finalidade de minimizar possíveis falhas no decorrer do processo de Inbound Marketing e, ainda, ter a garantia de que conseguirá mensurar se obteve ou não os resultados esperados a partir da utilização desta estratégia de marketing digital.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Todo o marketing de qualquer empresa trabalha em uma série de instâncias. Ou seja, um setor de marketing deve atuar de diversas formas para criar uma comunicação integrada de marketing para a organização. E isto é algo que, muitas vezes, acaba passando sem o devido entendimento dos gestores das marcas.

De acordo com os ramos de atuação da empresa, há o marketing de varejo, o marketing de serviços e assim por diante, que, por si só, já engloba uma série de estudos e técnicas que podem ser empregadas no dia a dia da empresa.

Além desta participação no marketing de seu segmento, a empresa geralmente ainda tem que trabalhar diariamente com o seu marketing digital, que pode ser entendido, de forma bem resumida, como tudo aquilo que é visto da sua marca a partir de um ambiente virtual. Dentro das ferramentas de marketing digital, o Inbound Marketing é uma das estratégias que está à sua disposição no momento de começar a obter os resultados a partir de sua inserção no ambiente virtual.

Mas é importante esclarecer que ele pode ser entendido como uma peça no conjunto de estratégias que compõe o seu amplo quadro de marketing digital. Seguindo esta linha de raciocínio, a comunicação integrada de marketing de determinada marca é composta por todas as suas estratégias nos mais diversos ambientes de marketing, dentre eles, o de marketing digital, do qual o Inbound Marketing é uma das táticas que pode ser utilizada no amplo segmento do marketing digital.

✓ RESULTADOS POR AÇÃO

Para exemplificar, imagine que foi investido X com uma expectativa de gerar 3x através de dez ações específicas de Inbound Marketing.

Cada uma destas ações pode ter o seu desempenho acompanhado e, sendo assim, você consegue identificar se aquilo está sendo o mais adequado para se chegar aonde quer.

Além disso, você consegue calcular exatamente o seu retorno pelo investimento, basta, para isso, conseguir ler os números que vão compor a sua campanha de Inbound Marketing.

Sobre a NEXT4

O papel da agência é auxiliar as empresas a transformarem sua presença digital em máquinas de vendas, implementar estratégias para aumentar o tráfego para canais próprios, converter visitantes em Leads qualificados e entregar oportunidades reais de negócio para o time de vendas.

Elaboramos práticas eficientes de Inbound Marketing focadas no objetivo do cliente e na busca por resultados, operando juntamente com o cliente em todos os processos para apresentar as melhores soluções e gerar os melhores resultados para cada projeto.

Nossa metodologia está baseada nos conceitos de Planejamento, conteúdo, criação / desenvolvimento e gerenciamento de canais (site, blog, mídias sociais, SEM, SEO), automação de marketing digital para estratégias de alta performance e com investimento altamente competitivo em nosso mercado.