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A importância de ter uma marca e criar identidade visual

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O que torna a sua empresa reconhecidamente única em um mercado que se encontra cada dia mais acirrado e competitivo? Seu produto, seu atendimento ou sua identidade visual? Não tenha dúvidas, a resposta certa a essa pergunta é a soma de todos esses pontos elencados!

Para causar uma boa impressão no cliente, fidelizá-lo e levá-lo a divulgar o seu negócio no boca a boca é imprescindível que todos esses, e alguns outros fatores correlatos, estejam sempre devidamente nutridos, prontos a fazer a diferença.

E se esse é o conjunto responsável por trazer bons resultados, por que tantos gestores e administradores ainda menosprezam os cuidados com a identidade visual de seu negócio?

Simples! Com certeza é porque ainda não descobriram os gigantescos e positivos impactos nos números da empresa, frutos de quando se investe no trabalho de um bom designer!

Veja neste artigo algumas informações importantes e totalmente pertinentes ao assunto e descubra a grande oportunidade que você pode estar deixando passar por não investir corretamente na identidade visual da sua empresa.

Por que é importante investir na identidade visual da empresa?

Se lhe perguntarem por algumas marcas registradas quais seriam as primeiras a virem a sua cabeça? Coca-Cola? Omo? Johnson’s? Enfim, com certeza você pensaria em alguma empresa grande, com uma excelente campanha de marketing e uma marca bem posicionada, não é mesmo?

Agora imagine essas empresas no começo. Em algum momento elas partiram do zero e cresceram por fazer bons investimentos e um deles, sem dúvida alguma, foi na contratação de um designer extremamente eficiente e criativo que possibilitou que o negócio tivesse toda a sua identidade visual criada de acordo com os objetivos da empresa.

Essa marca registrada de sucesso perdurou muitas décadas e está cada dia mais firmada na cabeça e no coração do público dessas empresas e é isso o que você deve querer para o seu negócio.

Investir na identidade visual do negócio vai muito além de pedir para aquele conhecido seu fazer uma logo. Vai muito além de ser um nome criativo. E, sim, vai muito mais além de pegar layouts e templates prontos e simplesmente personalizá-los, basicamente, com os dados da empresa. Um designer estudou e estuda muita para entregar valor as suas criações, ele passa/cria todo o conceito da sua marca através da identidade visual, diferente do sobrinho que dificilmente estudou e conhece tão bem sobre técnicas de design.

Se você quer resultados efetivos e quer que sua empresa seja lembrada quando se fala em marca registrada, injete tempo e recurso em uma boa estruturação dessa identidade. Aposte alto, queira patentear marca e a divulgue para todos. É vantajoso fazer investimento, afinal, essa identidade é como você é visto e imagem é tudo.

7 Vantagens em investir na identidade visual do seu negócio

Veja a seguir algumas das principais vantagens quando a empresa decide investir na sua identidade visual contratando um designer profissional e apto a auxiliar nos processos que permitem patentear marca:

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  1. Agrega automaticamente novos valores aos produtos e serviços;
  2. Ajuda na atração e na fidelização de clientes;
  3. Contribui com o posicionamento da marca no mercado;
  4. Faz com que a empresa se diferencie do concorrente;
  5. Melhora muito a imagem do negócio;
  6. Permite a aproximação da empresa com o seu público;
  7. Possibilita um perceptível aumento da confiança do público.

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Essas são apenas algumas das principais vantagens do investimento na contratação de um designer profissional em identidade visual. Quer ter todos esses benefícios e resultados no dia a dia da sua empresa também?

Contrate a Next4 e juntamente com um profissional em design estruture a melhor identidade visual para obter excelentes resultados! Entre em contato e saiba mais.

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William de Almeida

Formado em Design Gráfico pela instituição Carlos Drummond de Andrade + Certificado em UX e Usabilidade pala CAELUM + Certificado em Multimidia pelo SENAC + Certificado em Escopo de Projetos pela Fundação Getulio Vargas + Certificado em Gestão de Marketing pela Fundação Getulio Vargas + Certificado em Historia da Arte pela UNESP + Certificado em UX & UI Design pelo Instituto TIM Tec + Certificado em Acessibilidade Web pela EMAG + Avaliador de Experiência do Usuário voluntário da Google. Possui mais de 20 anos de experiência em comunicação visual e design.