Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

A importância da gestão de conteúdo na hora de criar um site

Atualmente, é muito fácil criar um site. Em pouco mais de 15 minutos, você abre seu próprio site, com um endereço público da web – como, por exemplo, as opções do WordPress ou Joomla – e pronto, você já está com sua presença garantida. O problema é que não basta apenas estar na internet para conseguir fazer do seu site algo que seus clientes vejam, se interessem e estejam dispostos a investir tempo e, em alguns casos, dinheiro.

E, sem público, você também não conseguirá atrair anunciantes, o que vai significar uma possibilidade menor de conseguir ganhar algum dinheiro ou, no mínimo, destaque no universo online.

Assim, é indispensável que você consiga gerenciar de maneira competente o conteúdo que esteja no seu site, pois é através dele que você conseguirá cumprir seus objetivos. Pretende ganhar dinheiro com um blog? Cuidado com o seu conteúdo. Quer ganhar seguidores fieis e interessados no que você tem a dizer? Então, tenha algo a dizer. Pretende vender produtos de sua empresa ou algum serviço online? Sem conteúdo, eles vão parecer exatamente iguais a todos os outros da internet, que muitas vezes podem ser até mais baratos.

Aprenda a falar com seu público

Hoje em dia, na internet, é muito fácil você ter acesso a praticamente todas as formas de informações. Por isso, ter informações relevantes e um conteúdo que seja passado de maneira diferente aos seus clientes pode fazer toda a diferença na briga por mais espaço, seguidores e atenção. Justamente por isso, mantenha seu site sempre atualizado. Saiba como falar com os seus clientes e saiba o que eles gostam de saber. Outro diferencial da internet é a possibilidade de interação. Então, se os seus clientes tiverem algo a falar, dê liberdade através de um canal direto e esteja disposto a ouvi-los.

Outra coisa importante no seu site: mantenha notícias e conteúdos atualizados. Hoje em dia, em pouco tempo você já pode ter acesso a qualquer informação. Por isso, uma matéria da semana passada talvez já seja antiga demais. Saiba gerir o conteúdo do seu site. Só assim você terá público e a possibilidade de conseguir seus objetivos.

Mantenha sua empresa em evidência, fale com a Next4 e consulte nossos projetos personalizados de Marketing Digital para a sua empresa.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station