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7 segredos para criar uma Loja Virtual campeã

Não há nada que faça esta realidade mudar, a loja virtual veio conquistando cada vez mais mercado e a cada ano, as pessoas passam a comprar mais online, abandonando totalmente ou somente priorizando as opções online às lojas físicas.

Buscando sempre por formas diferenciadas de conquistar e manter os consumidores em suas páginas. Há quem simplesmente tente a sorte e, totalmente sem planejamento, arrisque no universo digital com lojas que dificilmente alcançarão o sucesso.

Mas afinal, para os consumidores, o que difere uma loja virtual vencedora de outras lojas amadoras? O que faz com que uma loja seja escolhida em detrimento da outra? Quais são as estratégias utilizadas para ter um negócio virtual de sucesso?

Não se preocupe. Para ajudar você a eliminar todas estas dúvidas, separamos neste artigo os 7 segredos das estratégias de criação das lojas virtuais campeãs. Então pega sua agenda, presta atenção e anote os pontos principais:

1. Comece com um bom plano de negócio

Não adianta se jogar em empreendimento algum sem planejamento. E não é porque é muito mais fácil abrir uma loja online que você deve se esquecer deste importante passo. Estude com detalhamento qual é seu público-alvo, seus concorrentes e seus fornecedores. Não esqueça de calcular com cuidado o seu ponto de equilíbrio e os preços que deve praticar para se manter competitivo, mas não ficar no prejuízo.

2. Mostre confiança

A internet pode ser um lugar estranho, onde muitas pessoas agem de forma errada para conseguir vantagens ilícitas. E seus consumidores sabem disso. Por isso faça tudo para que seus cliente sintam-se seguros comprando no seu site. Invista em selos de autenticidade que são vendidos por empresas que garantem que sua empresa é séria.

3. Imagem é tudo

Não contrate aquele sobrinho que está aprendendo a mexer com sites, a não ser que ele seja realmente competente. O layout e a programação do seu site devem transmitir a mesma segurança. Opte por um site leve, que abra rápido em todos os navegadores, com um layout limpo e sério. Não esqueça de facilitar o acesso às informações importantes de sua empresa como forma de contato, página de dúvidas, endereço e CNPJ.

4. Quem não é visto não é lembrado

Otimize seu site para os buscadores, invista em marketing de conteúdo e apoie sua estratégia de comunicação em mídias digitais e páginas de busca. Esteja onde seu público está e seja relevante. Além de ser sempre lembrado, ser querido gera confiança e fidelidade, que é tudo o que toda empresa mais deseja.

5. Seja transparente e sério

Facilite trocas e devoluções. Isso muitas vezes é chato de fazer, mas este tipo de experiência é ainda mais válida do que uma compra que foi bem sucedida. A forma como sua loja se comporta em momentos de insatisfação do cliente é que são decisivas para o seu sucesso. Acredite nisso e aposte em uma resolução de problemas rápida e gentil. Um cliente mal atendido vai sair correndo e publicar em sites de reclamação e redes sociais, o que pode acabar com todo o trabalho que você tem feito.

6. Persevere!

Trabalhe duro, com seriedade e transparência. Com o tempo sem dúvidas você vai alcançar o sucesso.

Faça bons negócios!

Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas aqui. Estamos a mais de 10 anos no mercado de criação de sites e marketing digital, conte com a gente se precisar de ajuda no seu projeto.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station