Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

12 dicas para fazer linkedin do jeito certo!

O LinkedIn não é uma rede social como outra qualquer. Além de reunir informações pessoais e profissionais dos usuários, o LinkedIn é uma ferramenta que permite a todos buscar novos contatos, aumentar seu networking e criar relações com outros profissionais e outras empresas na busca por uma melhor colocação no mercado de trabalho. No entanto, apenas ter um perfil no LinkedIn não é a solução universal: é preciso saber como usar esta rede social para realmente conseguir os objetivos profissionais.

Veja 12 dicas para usar o LinkedIn do jeito certo.

– Nada de fotos extravagantes: o LinkedIn é uma rede social profissional, portanto não coloque fotos de biquíni, com bonés ou roupas extravagantes;

– Saiba utilizar os seus interesses: o LinkedIn permite que você adicione seus interesses num campo apropriado. Colocar as palavras corretas fará com que mais pessoas o encontrem;

– URL personalizada: a URL pode ser importantíssima para chamar a atenção de empresas e outros profissionais. Diferenciá-la das demais pode ser a chave para ser encontrado mais facilmente;

– Recomende seus amigos: esta é a grande sacada do LinkedIn. As recomendações fazem com que um perfil seja visto de forma diferente por empresas e outros usuários. Mas para ganhar recomendações, você precisa fazê-las também;

– Divulgue seu perfil em outras redes ou no seu site pessoal;

– Dê atenção aos grupos: quando você está num grupo, os contatos ficam mais evidentes e você tem acesso a mais informações sobre vagas profissionais;

– Saiba descrever suas experiências profissionais: coloque as mais relevantes, exponha suas funções e como você contribuiu para o crescimento da empresa;

– Contato é tudo: se você quer um grande emprego precisa estar disponível para ele. E suas informações de contato precisam estar atualizadas!

– Formação, cursos e certificados: aqui funciona como um curriculum mesmo. Você precisa mostrar suas capacitações e seus cursos extras;

– Copiar não é ruim: navegue por outros perfis e tire as ideais boas deles;

– Siga empresas onde você gostaria de trabalhar para ficar de olho em processos seletivos ou coisas do gênero;

– Não confunda LinkedIn com Facebook! Há lugar para tudo, mas o LinkedIn é profissional, não se esqueça disso.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station