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11 dicas para se atualizar sobre Landing Page

Quando um usuário clica em um determinado link patrocinado, um anúncio de banner ou mesmo um simples resultado de busca, é direcionado diretamente para a landing page daquele site. Logo, a landing page é a página de entrada, ou de destino ou, ainda, a home page que recebe o visitante na hora em que ele chega àquele site. A principal função da landing page é vender certos serviços ou produtos por meio do seu conteúdo, feito como se fosse um funil, a fim de direcionar o visitante para o local em que ele realizará a assinatura ou a compra desse serviço ou produto.

Aterrisse dentro da página certa

No entanto, é essencial que o administrador do site faça, de vez em quando, a otimização da landing page a fim de que os visitantes gerem o máximo de retorno possível para a sua página. Algumas dicas são bem importantes e consideradas essenciais para que o seu site seja um sucesso.

É possível classificar como tópico número um a proposta do seu site. Toda página tem que deixar bem explícita e de maneira instantânea o que quer mostrar para os seus visitantes. É imprescindível que quem veja a sua página entenda o conteúdo que está sendo abordado. E isso não é uma exceção, deve ser a regra maior.

Outra estratégia que funciona muito bem para aperfeiçoar a sua landing page é a utilização de um call to action. É a partir desse comando que o usuário vai poder descobrir o que é possível fazer no seu site. A forma mais fácil para isso é criar um botão que leve o usuário a adquirir um determinado produto, a fazer o download de um arquivo ou a enviar um pedido de orçamento, por exemplo.

Também, é importantíssimo que a sua landing page tenha um layout leve e claro. Quando o visitante estiver na sua página, ele precisa navegar e se localizar com facilidade e agilidade por ela. No que se refere à estrutura, vale a dica de que menos é mais, ou seja, deixar espaços estratégicos para que a página respire já oferece pontos positivos para o seu site.

No final das contas, o que a sua landing page precisa passar aos visitantes é a objetividade, uma vez que a sua função é ser um ponto de vendas, e não um manual de instruções. Por isso, trabalhe as principais informações sobre os produtos e serviços disponíveis e foque nos pontos principais de cada um. Dessa forma, a sua página será um diferencial e chamará a atenção do seu cliente.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station