Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

10 fatos interessantes sobre marketing viral

viral

O marketing viral consiste em um conjunto de técnicas que tem como base a exploração de métodos como as redes sociais já pré-existentes para que haja divulgação constante – e maior – da marca em questão.

A principal intenção desse modelo de marketing é disseminar um determinado serviço ou produto da sua empresa de forma totalmente espontânea, fazendo com que o próprio público se torne o responsável por espalhar cada vez mais essa informação, tornando-a conhecida rapidamente. E é exatamente por esse motivo que o marketing viral se tornou tão importante nas redes sociais, afinal, basta o compartilhamento de uma notícia para que ela se torne conhecida, dentro de pouco tempo, por muitas outras pessoas!

Confira 10 fatos interessantes sobre o marketing viral:

1. Primeiro, saiba que o marketing viral não é a mesma coisa que boca a boca, até porque ele é disseminado principalmente na internet e com o poder dos indivíduos de divulgação na mesma;

2. Por mais que, às vezes, um conteúdo se torne viral de uma hora para a outra, toda empresa deve estar preparada para quando isso acontece;

3. O marketing viral nem sempre é positivo. Algumas campanhas podem ser interpretadas erroneamente por um, depois por um grupo, e depois por toda uma comunidade;

4. Por isso, a empresa deve saber como agir caso alguma campanha publicitária seja interpretada de maneira contrária, argumentando logo em seguida e em uma nota pública;

5. O marketing viral pode ser uma boa alternativa para divulgação de vídeos, de novos produtos e serviços, de e-books e principalmente de conteúdos produzidos exclusivamente para internet;

6. Uma boa estratégia de marketing viral? A criação de jogos, vídeos e outros materiais interativos e/ou audiovisuais;

7. O marketing viral é produzido com baixo custo quando comparado com outras estratégias para web, como os links patrocinados, por exemplo;

8. Porém, para que o marketing de conteúdo dê certo, o seu conteúdo deve ser forte e, positivamente agressivo;

9. E, para que a estratégia funcione como o esperado, os responsáveis devem saber escolher com sabedoria o público-alvo em que “jogará” a sua mensagem;

10. Por fim, não esqueça que o marketing viral também é dotado de planejamento, estudo de mercado e análise de concorrência.

Entre em contato com a Next4 e solicite uma avaliação completa de Marketing Digital para a sua empresa.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station