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Marketing Digital: 05 clichês sobre como atrair clientes que você deve evitar

Nós sabemos que desenvolver uma estratégia de marketing digital é uma tarefa bem difícil, mas muita gente começa a pecar ao recriar alguns clichês, que na verdade fazem com que você perca mais clientes. Para evitar que você também cometa esses erros, vamos listar as 5 estratégias ultrapassadas e que você ainda pode estar praticando sem se dar conta de como elas são prejudiciais ao seu negócio.

  • O envio de spam

Um dos problemas mais comuns encontrados na internet são os spam, aqueles e-mails que são enviados de forma aleatória oferecendo seus produtos ou serviços. Mas a verdade é que quando não são otimizados, segmentados e personalizados esses spams fazem com que seus “potenciais” clientes se irritem e evitem comprar em sua loja.

Antes, esse tipo de estratégia era a mais conhecida e praticada pelas empresas, mas que, com as novas estratégias de marketing, se tornaram completamente ultrapassadas.

  • Falta de analise de dados

Muita gente ainda acredita que a internet é um meio impossível de ser medido – no entanto, com a estratégia certa é possível que você produza tráfego e vendas mais concretos, tendo assim resultados mais satisfatórios.

Por isso, não tente adivinhar para quem você deve direcionar o seu produto, nem qual o seu público. Faça pesquisas e análises na rede todos os seus dados, de investimento a venda.

  • Comunicação unilateral

Ter um departamento de dúvidas e atendimento ao consumidor que não conversa com o cliente já é coisa do passado. O importante é estar conectado e prestar em atenção em tudo o que o seu cliente lhe diz. Isso acontece porque, ao fazer isso, você demonstra em interesse em melhorar, além de fazer com que as pessoas se sintam bem em adquirir mais produtos e serviços.

  • Conteúdo de baixa qualidade

Com o Marketing de Conteúdo em alta, um dos erros mais comuns cometidos pelas empresas e departamento de marketing é o fato de não produzir conteúdo. Algumas delas ainda acreditam que é preciso apenas se mostrar na rede por meio de anúncios, e-mail e, até mesmo, postagens promovidas, mas desenvolver um conteúdo de qualidade para o seu público fará com que você ganhe mais admiração.

Com isso, você consegue melhorar sua estratégia e, ainda, mostrar ao seu público que você entende bem do mercado que trabalha e que quer ajudá-lo na hora de tomar algumas decisões.

  •  Não fuja do seu cliente

O Inbound Marketing parte do preceito de que é preciso que você informe o seu cliente para que ele procure você, e não o contrário, como era de costume. Por isso, permita que seu cliente entre em contato com você e tenha em mente que com os novos modelos de mercado – o cliente pode chegar até você antes mesmo que você perceba.

Entre em contato agora mesmo e fale com nossos consultores estrategistas em marketing digital.

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