Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

4 dicas para investir em mídia paga

Investir em mídia paga, é algo que, com certeza, agrega diversos benefícios às empresas. Mas para que isto aconteça a sua ação de mídia precisa ser bem planejada. Não adianta investir em mídias sociais e grandes plataformas de busca sem saber usa-las de forma correta.

Hoje, todas as gigantes do mercado já investem em links patrocinados e anúncios em diversas plataformas. Entre as vantagens de investir em mídia paga está o aumento das vendas e a presença dos produtos e marcas na web, além do aumento da lucratividade e a conquista de novos públicos.

No entanto, com a infinidade de plataformas e ferramentas que hoje é oferecido, surge a dúvida. Começo por onde? Pensando nisso, elaboramos esse artigo com as principais plataformas. Confira abaixo:

1- Google AdWords:

O Google AdWords é o serviço de links patrocinados do Google, o maior site de pesquisas da internet, que permite colocar os anúncios de sua empresa em posição de destaque na plataforma de buscas. Se tratando de uma das ferramentas mais utilizadas para anúncios pagos, essa opção do Google é ideal para quem está começando a investir em mídia paga e quer tornar os seus produtos/serviços conhecidos na internet.

2- Google Analytics:

Ideal para mensurar os resultados da campanha paga de sua empresa, o Google Analytics é uma ferramenta importante para que você possa desenvolver estratégias de marketing. O programa do Google, entre outras coisas, oferece relatórios sobre o comportamento dos internautas, regiões de acesso, caminho de acesso, tempo de visita no site e muito mais. Assim, é útil para você segmentar, por exemplo, os seus anúncios do AdWords.

3- Facebook Ads:

O Facebook Ads. é o serviço de links patrocinados do Facebook, a rede social mais acessada no Brasil, que funciona de forma semelhante ao Google AdWords. Com planos acessíveis, é possível colocar os seus anúncios em posição de destaque no Facebook e atingir diretamente o público-alvo que está presente na rede social, segmentando por idade, gênero, cidade.

4- Agências:

As agências de publicidade e propaganda, de marketing de conteúdo e de assessoria empresarial levam às empresas o benefício de poder contar com serviços profissionais e especializados, como desenvolvimento de campanhas de SEO (otimização de sites) e anúncios pagos (links patrocinados), entre outras coisas. Para as empresas com objetivos grandes, sem dúvidas vale a pena a contratação de uma Agência de Marketing Digital.

A Next4 está a mais de 10 anos no mercado de marketing digital, se precisar de ajuda com estratégias de marketing digital conte com a gente.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.